AMBULANTES

Rafael Brito garante perdão das dívidas dos empreendedores da faixa de areia das praias de Maceió

Ao Lado de Gaby Ronalsa, Rafael percorreu as praias conversando com ambulantes e donos de barracas_

Por Redação com Assessoria Publicado em 05/10/2024 às 08:30
Gabriel Moreira

Em disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito anunciou um conjunto de propostas voltadas para os ambulantes que trabalham nas praias de Maceió, destacando a importância desses trabalhadores para o turismo local. Ao lado da vice Gaby Ronalsa, e do candidato a vereador Milton Ronalsa, ele criticou a postura da prefeitura em relação aos débitos acumulados pelos empreendedores da faixa de areia durante a pandemia.

Segundo Rafael, a prefeitura agiu de forma desumana ao protestar todos os empreendedores devido a dívidas contraídas nesse período crítico. “A gente precisa perdoar esses débitos e trazer uma taxa de ocupação de solo que reflita a realidade do dia a dia deles”, afirmou o candidato, acrescentando que também propõe a isenção dessa taxa durante a baixa temporada e os meses de chuva, quando o movimento nas praias é reduzido.

Rafael ressaltou que os trabalhadores da faixa de areia são fundamentais para a promoção do turismo na cidade e que é injusto exigir que paguem valores que não podem arcar. Ele defendeu a necessidade de uma parceria entre a prefeitura e os ambulantes, com a implementação de cursos de capacitação e treinamentos, visando garantir que os turistas e moradores de Maceió encontrem um ambiente sanitário adequado nas praias.

“Os ambulantes precisam ser parceiros da prefeitura e do turismo, oferecendo um serviço de qualidade para quem frequenta as nossas praias”, destacou Rafael, reforçando a importância de ações integradas para melhorar a experiência de quem visita Maceió, ao mesmo tempo em que se garante a sustentabilidade dos pequenos empreendedores.

A presença de Gaby Ronalsa e Milton Ronalsa no reforça o compromisso da chapa em apoiar o setor turístico da cidade, com foco em políticas públicas que ajudem os trabalhadores informais e estimulem o desenvolvimento econômico local.