GOVERNO OU SENADO?

Com folga na reeleição, JHC movimenta-se no interior visando 2026; Marechal, Arapiraca e Palmeira no radar para consolidar poder político

Por Cinara Corrêa Publicado em 01/09/2024 às 08:40

Com 74% de intenções de voto para reeleição, segundo a última pesquisa Quaest, o prefeito de Maceió, JHC, não apenas se consolida como líder absoluto na capital, mas também avança estrategicamente pelo interior de Alagoas. Em uma clara movimentação para fortalecer suas bases eleitorais visando as eleições de 2026, JHC tem mirado municípios considerados estratégicos, onde sua influência pode ser decisiva para o futuro político do Estado.

Cidades como Marechal Deodoro, com a ascensão de Junior Dâmaso, Arapiraca com Fabiana Pessoa e Palmeira dos Índios, onde Mosabelle Ribeiro se destaca como uma força em crescimento, estão na rota de JHC. Nas três cidades, o prefeito busca demonstrar o sucesso de sua gestão, evidenciado por seu alto índice de aprovação em Maceió, e reforçar sua marca política, especialmente em um momento em que a presença digital se torna cada vez mais fundamental nas campanhas eleitorais.

Em Marechal, uma carreata como ato político deve reforçar a campanha da dobradinha Dâmaso/Mateus. Já em Arapiraca, JHC deverá aparecer junto com Bolsonaro, visita de grande expectativa na cidade.

Em Palmeira dos Índios, JHC já deu o primeiro passo ao gravar um vídeo de apoio a Mosabelle Ribeiro. A expectativa é que, em breve, ele visite a cidade para um grande ato eleitoral, fortalecendo ainda mais sua presença e ampliando sua rede de aliados políticos. Essa estratégia não apenas solidifica a influência de JHC no interior, mas também prepara o terreno para uma disputa acirrada nas eleições de 2026, onde ele pretende ter um papel central.