JUSTIÇA ELEITORAL

Em audiência pública, TREs debatem sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2025

Publicado em 16/07/2024 às 15:11
Em audiência pública, TREs debatem sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2025 Reproduçâo

Os Tribunais Regionais Eleitorais de Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio Grande do Sul promoveram, nesta terça-feira (16), audiência pública sobre as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral, atendendo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução 221/2016. O evento teve como objetivo informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas com a sociedade e integrantes do Judiciário, advogados, defensores públicos, promotores e profissionais de várias áreas.

Presencialmente, no auditório do TRE de Alagoas, a abertura do evento – que aconteceu de forma híbrida – foi feita pelos juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Diego Dantas e Fausto Magno Alves, pelo diretor-geral do Tribunal, Maurício Omena, e por servidores da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE).

“Com esta audiência pública, reforçamos ainda mais nossa vocação de Justiça da Democracia. Estamos aqui para ouvir e receber subsídios que balizarão nosso planejamento para o ano que vem. As audiências públicas são instrumentos que fazem parte do nosso cotidiano e a integração de vários Tribunais Eleitorais refletem o clima de colaboração que garante o sucesso de nossas ações”, apontou o juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Fausto Magno David Alves, observa que o TRE de Alagoas incentiva a promoção de audiências públicas para ouvir setores diversos da sociedade. “Estamos aqui não só sobre o processo judicial, mas sobre a eficiência e o custo desse processo. Nesse movimento, o TRE coloca-se à disposição da sociedade com todo o seu corpo diretivo na linha de frente ouvindo o que a sociedade tem a dizer sobre a construção de metas”, declarou.