Em reunião híbrida, TRE debate metas do CNJ e eleições 2024
Na tarde desta segunda-feira (15), desembargadores, magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniram, de forma híbrida, para debater as metas de produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as ações para as eleições municipais de outubro. O encontro foi conduzido pela Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral.
“No primeiro momento, tratamos sobre medidas para aprimorar a produtividade processual tanto no 1º quanto no 2º grau e, logo após, falamos sobre as principais novidades para o pleito municipal. Com essa reunião, ampliamos ainda mais o canal de diálogo com servidores e magistrados do interior, para consolidarmos sempre uma gestão colaborativa”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
O juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas, apresentou as medidas adotadas pela gestão para apoiar os juízos eleitorais, falou sobre a utilização de um sistema desenvolvido com inteligência artificial para auxiliar nos processos de prestações de contas e orientou sobre o encerramento de processos de natureza pecuniária.
Coube ao juiz auxiliar da Corregedoria, Fausto Magno Soares, tratar sobre o acervo processual de 1º grau detalhar as metas específicas para o Tribunal, além de explicar sobre o Prêmio CNJ de Qualidade. O diretor-geral do TRE, Maurício Omena, falou dos processos mais relevantes atribuídos à Comissão Permanente de Planejamento de Eleições (CPPE) e das mudanças na transmissão dos dados e logística do pleito.