DISPUTA ACIRRADA

Nomes de possíveis vereadores eleitos do MDB serão surpresas nas eleição 2024 em Arapiraca

Partido comandado pelo prefeito Luciano Barbosa tem os nomes mais competitivos e concorridos

Por Roberto Gonçalves Publicado em 09/07/2024 às 12:09
Câmara de Arapiraca Reprodução

Faltando três meses para a eleição majoritária e proporcional 2024, em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o MDB, está com sua chapa fechada na majoritária com o prefeito Luciano Barbosa na disputa para o quarto mandato e os nomes mais competitivos e concorridos na eleição proporcional – vereadores.

O partido comandado com “mão de ferro” pelo prefeito Luciano Barbosa, tendo como presidente do diretório, o ex- secretário municipal de Governo Yale Fernandes, de acordo com avaliação de analistas políticos, deve eleger entre seis e sete vereadores. Estão concorrendo no partido seis vereadores com mandato.

Rogério Nezinho, Leo Saturnino, Dra. Fany Welington Magalhaes, Melquizedeque Oliveira e Márcio do Canaã. Entre os nomes competitivos sem mandato estão Professora Ana Valéria, Cida Bento e Fabinho Tenório. Dois entre três dos novatos devem conseguir seis objetivos.

Na sua chapa, fazem parte vereadores com mandato e ex- secretários municipais da atual gestão. Quanto a uma avaliação prevista dos seis possíveis eleitos é uma incógnita. No partido, estão nomes que conseguiram votação expressiva em 2020, mais de dois mil votos, a exemplo da ex-vereadora Aurélia Fernandes que disputou em 2020 pelo PSDB.

Entre os vereadores com mandato na disputa pela reeleição, segundo analistas políticos, três renovam os mandatos entre eles Rogério Nezinho e Leo Saturnino, provavelmente com uma votação inferior a 2020.