SEGURANÇA PÚBLICA
Piloto da Flydubai tenta derrubar avião com machado
Copiloto Omani atacou colega durante voo de Dubai a Tel Aviv; detalhes surgem após tentativa de sequestro.
Por Sputnik Brasil
Publicado em 03/10/2026 às 10:30
Após a mídia divulgar o nome do suspeito, o copiloto Hamam Hammami, cidadão omani, que atacou seu colega com um machado, tentando assumir o controle da aeronave e derrubá-la, começaram a circular informações sobre ele.
Um Boeing 737 da FlyDubai, voando de Dubai para Tel Aviv, emitiu um sinal de socorro, o código 7700, seguido pelo código 7500, usado em casos de possível sequestro, informou a mídia em 30 de setembro.
Segundo o Canal 12 de Israel, o contato com a tripulação foi perdido. Plataforma proibida na Rússia por extremismo. Organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países.
Por Sputinik Brasil