EUA avaliam punições a aliados da OTAN por falta de apoio contra o Irã
Administração Trump considera retirar tropas de países que não participaram de ações militares, segundo jornal norte-americano.
Os Estados Unidos, sob a administração de Donald Trump, estão avaliando medidas contra países da OTAN que não obtiveram apoio à campanha militar contra o Irã , conforme revelou um jornal norte-americano.
Dentre as opções em análise, está a possibilidade de retirada parcial de tropas americanas de países considerados menos alinhados, com a redistribuição dessas forças para nações como Polônia, Romênia, Lituânia e Grécia, que apoiam as ações dos EUA.
A proposta ainda se encontra no estágio inicial de discussão e não contempla a saída dos Estados Unidos da aliança militar, medida que exigia aprovação do Congresso norte-americano.
Essa iniciativa reflete o aumento das tensões entre Washington e seus aliados europeus após o recente conflito com o Irã.
Por Sputnik Brasil