Para Kassab, ex-ministro Paulo Guedes 'salvou' o governo Bolsonaro
Presidente do PSD afirma que Guedes foi peça-chave na gestão Bolsonaro e critica polarização entre PT e ex-presidente.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, fez críticas nesta terça-feira (7) aos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua participação no 12º Fórum Anual de Investimentos do banco Bradesco BBI. Em sua avaliação, o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, "salvou" o governo Bolsonaro.
"O Bolsonaro – é uma visão pessoal minha – sem nenhuma vocação para o poder, teve bons ministros, teve Paulo Guedes. Eu acho que o Paulo Guedes salvou o governo Bolsonaro, porque o Paulo Guedes não era ministro da Economia, ele era o presidente da economia", afirmou Kassab.
O dirigente partidário acrescentou: "Tinham cinco ministérios embaixo dele, ele era o superpoderoso, e ele não dava satisfação ao presidente – e nem o presidente queria que ele desse."
Governos do PT
Kassab também comentou os governos do PT, destacando que, com a chegada de Lula, o presidente demonstrou, como gestor, saber gastar bem e implementar programas sociais, afirmando que "gastar é com o Lula".
Segundo Kassab, Lula encontrou um cenário econômico favorável e herdou um governo estruturado, criando programas importantes que, na visão dele, ajudam a preservar sua imagem até hoje.
"O PT sempre teve o sonho de fazer um País polarizado, um País de enfrentamento. Encontrou o parceiro ideal, porque o Bolsonaro se elegeu batendo no PT e, como presidente, ele aprofundou essa estratégia", avaliou. "É um clima onde quem perde não está preocupado com o País; quem perde está preocupado em prejudicar o país para mostrar que o outro vai mal."
Kassab defendeu ainda a chamada "terceira via" nas eleições presidenciais deste ano. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), foi escolhido como pré-candidato do partido após disputar a indicação com os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.