Vagner Paes reforça compromisso com a advocacia em Alagoas
Candidato à reeleição, presidente da OAB Alagoas apresentou resultados e propostas em entrevista à Rádio Antena 7
Em sua primeira entrevista após registrar sua candidatura à reeleição na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes enfatizou seu compromisso em buscar mais recursos para a realização de obras voltadas à advocacia no Estado. A conversa ocorreu na quinta-feira (24/10) com o jornalista Abdias Martins, na Rádio Antena 7, na qual Paes fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas nos últimos três anos e apresentou propostas para o próximo mandato.
O presidente abordou iniciativas relacionadas a políticas de gênero, piso salarial, estruturação do trabalho e cursos de pós-graduação, além do apoio recebido das principais associações profissionais da advocacia.
Vagner recordou o início de sua gestão em 2022, destacando sua atuação em favor da melhoria das condições de trabalho para os advogados da parte alta de Maceió. “Era uma promessa de campanha. O primeiro lugar onde decidimos construir um espaço digno de trabalho foi no Benedito Bentes, uma área onde as pessoas estavam invisíveis. Visitamos, apertamos a mão de cada um, fizemos eventos e entregamos um espaço digno, com móveis de qualidade, que não deixa a desejar a nenhum grande escritório”, afirmou.
“Reformamos quase todas as subseções. Apenas duas não foram reformadas porque estão em processo de aquisição de terrenos para construção, em Delmiro Gouveia e Santana. Mas já iremos construir, estão na proposta da próxima gestão. Todo o interior foi revitalizado, construímos um auditório em Penedo e uma sala do conselho em Arapiraca”, acrescentou. “Revitalizamos um prédio histórico, um patrimônio público, algo que faz parte da cultura e da história”, completou.
Vagner destacou seu desejo de manter o protagonismo da OAB Alagoas na sociedade, buscando participação ativa nos debates sociais e defendendo intransigentemente as prerrogativas da classe. “Temos muito orgulho do que fizemos, como abrir espaço no mercado de trabalho para quem precisa. Criamos um programa de residência jurídica onde mais de 50 colegas têm uma bolsa, em parceria com a Procuradoria do município de Maceió. Eles recebem uma remuneração enquanto se capacitam, ganham experiência e ingressam no mercado de trabalho. Esse é o nosso papel: abrir oportunidades e fortalecer a advocacia”, concluiu.