ASSEMBLEIA

Doutor Wanderley comemora dois anos de atuação do Hospital do Coração

Por Comunicação/ALE Publicado em 03/09/2024 às 18:29

A campanha “Setembro Verde”, mês dedicado à doação de órgãos para transplantes no Brasil, e os dois anos de atuação do Hospital do Coração Alagoano foram temas do pronunciamento do deputado Doutor Wanderley (MDB) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, no plenário da Casa de Tavares Bastos. De acordo com o parlamentar, para marcar a data, a unidade hospitalar realizou um simpósio com a participação da coordenadora-geral do Sistema Nacional de Transplantes, dra. Patrícia Gonçalves Freire dos Santos, que veio anunciar a restauração do programa de transplante de rins e coração em Alagoas. “O Hospital do Coração, em dois anos, prestou um inestimável serviço à população alagoana”, destacou Wanderley.

O parlamentar prosseguiu informando que o programa Bate Coração, coordenado pelo hospital, por meio da telemedicina, atingiu em torno de 328 pessoas com suspeita de infarto, em todas as UPAs do Estado e unidades hospitalares públicas e privadas. “Eu já vi dois casos de pessoas que infartaram em Maragogi, foram tratadas na UPA daquela cidade e depois transferidas para a rede privada, mostrando que a abrangência é para todo cidadão alagoano”, declarou o deputado, parabenizando o governador Paulo Dantas e toda a equipe do Hospital.

Em aparte, os deputados Inácio Loiola e Alexandre Ayres (ambos do MDB) se associaram à fala de Wanderley, parabenizando-o pela escolha do tema. “Nessa curta idade do Hospital do Coração, os serviços prestados por essa unidade de saúde à sociedade alagoana me deixam muito feliz”, declarou Loiola, elogiando Wanderley por ser referência na cardiologia brasileira. Alexandre Ayres parabenizou o secretário de Saúde, Gustavo Pontes, pelo trabalho que vem sendo realizado. “Eu sou da época em que aqui em Alagoas existia fila para cateterismo, fila para implementação de marca-passo; hoje essa realidade mudou, graças ao esforço do governador Paulo Dantas e do secretário Gustavo”, avaliou Ayres.