Instituto de Identificação bate recorde de emissões de carteiras em julho
Após 1 ano e 4 meses do lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Alagoas, o Instituto de Identificação Delegado Mário Pedro dos Santos vem atingindo a meta de emissões do documento mês após mês. Em julho o órgão bateu o recorde de impressões com 45.789 identidades, o maior número desde a implantação do modelo nacional.
De acordo com a gráfica responsável pela impressão dos documentos no Instituto de Identificação, essa quantidade foi o dobro de emissões dos meses de janeiro, fevereiro, março e maio deste ano. No relatório mensal divulgado pela empresa, foram emitidas uma média de 1.908 carteiras nos 24 dias úteis de julho.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, explicou o que foi necessário fazer para obter esse resultado positivo. Para ele, o planejamento de políticas públicas, a priorização dos investimentos na estrutura do órgão e nomeação dos novos servidores da Polícia Científica feitos pelo Governo do Estado foram determinantes para esse recorde.
“Uma grande força tarefa de trabalho, inclusive aos sábados, foi um dos principais feitos para bater o recorde, buscando dar mais vazão a entrega da nova carteira de identidade. O objetivo do órgão com o Governo de Alagoas é propor mais celeridade e qualidade no atendimento à população”, pontuou o superintendente do Instituto da Polícia Científica.
Antônio Ferreira destacou ainda que no ano passado, a média mensal de emissão era de pouco mais de 22 mil carteiras. Este ano, com a expansão de mais postos de atendimentos, realizações de mutirões itinerantes, amplificação do sistema de agendamento, e melhoria do sistema automatizado de identificação biométrica (Abis), o órgão pretende dobrar a meta de identidades emitidas por mês.
Mais quatro postos entregues pelo Estado
Neste ano, o Instituto de Identificação de Alagoas inaugurou 4 novos postos nos municípios de Igaci, Maribondo, Paripueira e Poço das Trincheiras. Também foi criada uma sala inclusiva e exclusiva de atendimento de crianças com deficiências (PcDS) para emissão da carteira de identidade no Já Mangabeiras e na última semana, mais uma unidade de atendimento entrou em funcionamento na Central Já inaugurada em Marechal Deodoro.