MAURICINHOS E PATRICINHAS

Convenção em Santana do Ipanema de Eduardo Bulhões é marcada pela falta de apoio popular

Por Redação Publicado em 29/07/2024 às 05:34
Reprodução

No último sábado (29), Eduardo Bulhões realizou a convenção do MDB em Santana do Ipanema. O evento, longe de ser um sucesso de público, foi cercado por cidadãos da elite santanense e acabou sendo rotulado como uma convenção "gourmet", caracterizada por sofisticação e exclusividade.

Apesar da tentativa de criar um ambiente festivo e engajado, a convenção deixou a desejar no quesito apoio popular. A ausência de uma participação mais ampla da população gerou críticas e levantou questionamentos sobre a representatividade do candidato.

Em seu pronunciamento, nas redes sociais Eduardo Bulhões declarou: "Depois dessa linda convenção, eu só tenho que agradecer a todos pela presença e apoio. Foi emocionante estar com vocês para celebrar esse novo tempo onde vamos unir a força da juventude e experiência para continuar transformando Santana com muito trabalho e com o maior legado que Dr. Isnaldo deixou para nós, que é amar e cuidar do povo de Santana. É isso que vou fazer ao lado do Mario do Laboratório, da minha família, dos deputados Isnaldo Bulhoes e Remi Calheiros, dos senadores Renan Calheiros e Fernando Farias, do governador Paulo Dantas e de todos vocês. Obrigado Santana".

No entanto, o tom elogioso do discurso contrastou com a realidade do evento, que foi visto por muitos como distante das necessidades e expectativas do povo santanense. A crítica principal é que a convenção parecia mais um encontro social dos anos 70 da elite do Clube Tênis do que uma mobilização política genuína para a comunidade.

Com a campanha oficialmente iniciada, Eduardo Bulhões enfrentará o desafio de reconquistar a confiança e o apoio popular que parecem ter sido deixados de lado neste primeiro grande ato partidário.