COPA LIBERTADORES 2026

Flamengo estreia com vitória sobre o Cusco na altitude peruana

Rubro-Negro supera os desafios da altitude e lidera o Grupo A; Palmeiras empata e Mirassol vence em casa

Publicado em 08/04/2026 às 23:51
Flamengo vence o Cusco na altitude e lidera o Grupo A na estreia da Libertadores 2026.

O Flamengo começou sua campanha na edição 2026 da Copa Libertadores com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, do Peru, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega. Com o resultado, o Rubro-Negro lidera o Grupo A da competição continental.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. Agora, a equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense no próximo sábado (11), no Maracanã. O próximo compromisso pela Libertadores será contra o Independiente Medellín, da Colômbia.

Além da expectativa pela estreia, o Flamengo precisou superar os efeitos dos 3.400 metros de altitude de Cusco. A equipe carioca mostrou maturidade e soube administrar bem as adversidades.

Mesmo com um ritmo mais cadenciado, devido ao desgaste físico, o Flamengo não permitiu que o time da casa dominasse as ações. Após um primeiro tempo sem gols, o atual campeão da Libertadores abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo: Ayrton Lucas cruzou e Bruno Henrique, de cabeça, marcou o primeiro gol.

Cinco minutos depois, o lateral Ruidías chegou a balançar as redes para o Cusco, mas o gol foi anulado por impedimento de Manzaneda.

Com a equipe peruana mais exposta, o Flamengo aproveitou os espaços e ampliou o placar já aos 46 minutos, com gol do uruguaio Arrascaeta.

Empate do Palmeiras

O Palmeiras, finalista da última edição da Libertadores, empatou por 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, pelo Grupo F.

O atacante Téo Gutiérrez abriu o placar para o Junior, aos nove minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O paraguaio Ramón Sosa igualou para o Verdão já na etapa final.

Vitória do Mirassol

O Mirassol, única equipe brasileira a estrear em casa na atual Libertadores, derrotou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, com gol de João Victor, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Notícias relacionadas: