Flick critica arbitragem após derrota do Barcelona para o Atlético de Madrid
Técnico do Barcelona questiona atuação do VAR e pede explicações após polêmicas em derrota no Camp Nou
Perder a invencibilidade de 14 vitórias seguidas no retorno ao Camp Nou deixou o técnico Hansi Flick visivelmente irritado — não com sua equipe, mas com a arbitragem. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o treinador do Barcelona criticou duramente o responsável pelo árbitro de vídeo, que recomendou a expulsão de Cubarsí, mas não sugeriu revisão no toque de mão do zagueiro Pubill dentro da área, lance que poderia resultar em pênalti.
O episódio polêmico ocorreu nos minutos finais no Camp Nou. O goleiro Musso cobrou tiro de meta para o zagueiro Pubill, que, ao invés de dar sequência ao lance, segurou a bola com a mão e reiniciou a jogada, cometendo uma infração.
"Não sei sobre a expulsão do Cubarsí, poderia ter sido cartão vermelho, ou não. Não tenho certeza se houve contato suficiente. A bola estava atrás dele", comentou Flick sobre o lance da expulsão ainda na primeira etapa. O técnico, porém, destacou que sua equipe também poderia ter sido beneficiada pelo VAR.
"A situação em que eles tocaram a bola com a mão na área... Não entendo por que o VAR não interveio. É normal cometer erros, mas em situações como essa, qual a utilidade do VAR? Deveria ter sido pênalti e segundo amarelo, ou cartão vermelho", criticou, demonstrando irritação. "Não gostaria de falar sobre arbitragem hoje, mas gostaria de uma explicação."
Na avaliação de Flick, a expulsão de Cubarsí no primeiro tempo prejudicou os planos do Barcelona, mas não desanimou o time, que ainda criou chances para diminuir o placar ou buscar o empate. O treinador mantém a confiança em uma virada no jogo de volta, em Madri.
"Acreditamos em nós mesmos. Jogamos bem mesmo com um a menos, não foi fácil defender contra eles, mas criamos oportunidades. Demos tudo de nós e não tivemos sorte, mas agora é focar na próxima partida contra o Atlético. Estamos positivos e vamos lutar", concluiu.