JUDÔ

AFPA comemora conquista no Alagoano de Judô com noite festiva para crianças dos Polos Serraria e Cruz Vermelha

Publicado em 24/10/2024 às 19:03

No último fim de semana, a AFPA brilhou no ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro Trapiche, com uma impressionante conquista de 40 medalhas das 45 disputadas.

Em comemoração, 40 crianças da Cruz Vermelha AL, contempladas com o projeto de judo pela Associação, além de 40 do polo sede, ganharão noite de brincadeiras no Game Station do Shopping Maceió, a partir das 19h.

Para celebrar as conquistas na segunda etapa do Campeonato Alagoano de Judô, realizado no último final de semana, no ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, em Maceió, com 40 medalhas das 45 disputadas, a Associação dos Faixas Preta de Alagoas (AFPA), vai fazer a alegria da criançada nesta quinta-feira (24), presenteando as 40 crianças da Cruz Vermelha Alagoas contempladas no projeto de judô, e 40 crianças do polo sede, com uma noite festiva no Game Station do Shopping Maceió, a partir das 19h.

Nesta última etapa do Alagoano de Judô 2024, promovida pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), a AFPA foi representada por 45 atletas dos polos Maceió, Teotônio Vilela e Porto de Pedras-AL, além dos professores Carlos Sandes e Diego Henrique, conquistando 40 medalhas, sendo: 16 ouro, 09 prata e 15 bronze, sagrando-se campeã das classes SUB-13 e SUB-15, além de vice-campeã geral.

Também comemorativo ao Mês das Crianças e ao Dia Mundial do Judô, celebrado no próximo dia 28 de outubro, em homenagem ao nascimento do Mestre Jigoro Kano, o evento reunirá equipe técnica da AFPA, medalhistas e demais atletas, além de familiares, para um momento inesquecível de integração, socialização e lazer, contando com a presença do ex-presidente da Faju, Ismar Nascimento.

Para o presidente da AFPA, Weydner Wellisson da Silva, a celebração reforça o momento de expansão da modalidade em todo o país, o que também é reflexo para Alagoas, onde a busca pela arte marcial japonesa atrai competidores de todas as idades e regiões.

“Para nós este momento representa a realização de um grande sonho, inclusive a de utilizar o judô como uma ferramenta de inclusão social e econômica, com essa ação de unificação dos dois polos da capital, sob a liderança dos professores Adilson Alves, Diego Henrique, Carlos, Sandes e Ismar Nascimento. Com este trabalho queremos mostrar que o esporte, neste caso o Judô, pode sim ser uma grande ferramenta de inclusão social e econômica, compreensão esta que é estendida por todos que fazem a AFPA, atleta e familiares, que abraçaram a causa conosco”, destaca Weydner, agradecendo também aos parceiros do projeto, como o vereador Eduardo Canuto, ao programa Esporte Campeão e às Prefeituras de Teotônio Vilela e de Porto de Pedras, fundamentais para o Desenvolvimento das ações dos Sistema AFPA DE JUDÔ.

Programação Especial

A programação festiva da AFPA seguirá durante a semana. Nos dias 25 e 26, no Polo AFPA Teotônio Vilela, naquele município, os atletas, acompanhados do professor Wbiratan Fernandes, terão palestras especiais pelo projeto Judô que Transforma, com as seguintes temáticas: Vida de Atleta: Alimentação, Treinamento e Carreira, com Ricardo Luiz Souza (Mestre em Educação Física), na sexta (25), às 19h; e no sábado (26), às 9h, Treinamentos de Habilidades Psicológicas com o psicólogo Vitor Hugo da C. Santos.

Já no Polo de Porto de Pedras, a AFPA, em parceria a prefeitura do município, promove uma sessão de Cinema no Tatame, no dia 26, às 19h, no Dojô Bruno Cunha. destinada a judocas e ex-judocas do município, oferecendo uma experiência única, com o filme A Grande Vitória, escrito e dirigido por Stefano Capuzzi, estrelado por Caio Castro e Sabrina Sato, conta a história verídica do judoca Max Trombini.

Galeria de fotos