Morre, aos 66 anos, o ex-boxeador Maguila
Ele lutava contra uma doença incurável resultante dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe
Morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, nesta quinta-feira (24/10).
O ex lutador, considerado uma lenda no boxe, estava internado desde 2017, em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo, e lutava contra uma encefalopatia traumática crônica (ETC), doença incurável resultante dos golpes na cabeça que levou durante a carreira no boxe.
Quem é Maguila
O ex-pugilista foi repetidas vezes campeão brasileiro e sul-americano de boxe na categoria peso-pesado, campeão das Américas e Mundial também na categoria de peso-pesado. Nesta quarta-feira (23/10), morreu o poeta e filósofo Antonio Cicero.
Maguila foi campeão brasileiro profissional ao vencer Valdemar Paulino de Oliveira, em 1983.
Sagrou-se campeão sul-americano em 1984; das Américas em 1986 e mundial por uma organização menor (a Federação Mundial de Boxe) em 1995, em uma disputa contra o britânico Johnny Nelson. Em 2000, o ex-pugilista se aposentou.
Fora dos ringues, Maguila trabalhou na TV como comentarista econômico e gravou um CD de Samba intitulado “Vida de Campeão”. Em 2010, disputou eleição para deputado federal pelo PEN, mas obteve poucos votos e não se elegeu.
Maguila deixa a mulher, Irani Pinheiro, e três filhos: Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior.
Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/co...