SERVIÇO TEMPORARIAMENTE SUSPENSO

Hemoal Maceió interrompe atendimento na Unidade Trapiche para troca de transformador

Coleta de sangue e atendimento hematológico serão retomados na segunda-feira (13), após manutenção elétrica.

Por Josenildo Törres / Ascom Hemoal Publicado em 08/04/2026 às 13:05
Unidade Trapiche do Hemoal suspende atendimentos para troca do transformador de energia. Carla Cleto / Ascom Sesau

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) suspendeu, a partir das 13h desta quarta-feira (8), o funcionamento da coleta de sangue e do atendimento a pacientes hematológicos na Unidade Trapiche. A interrupção é necessária para a substituição do transformador de energia elétrica que abastece o órgão, localizado na rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a Supervisão Administrativa do Hemoal, a expectativa é de que a troca do equipamento seja concluída até o fim de semana. Com isso, os atendimentos aos doadores voluntários de sangue e aos pacientes hematológicos devem ser retomados na manhã da próxima segunda-feira (13).

Durante o período de suspensão, doadores e pacientes que necessitem de atendimento hematológico devem se dirigir à Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió, situada no bairro Cidade Universitária, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA). O serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

“A substituição do transformador visa evitar quedas de energia que possam interromper o atendimento, colocar em risco a vida dos nossos pacientes e doadores, além de danificar os equipamentos. Nossa equipe de manutenção já está trabalhando para solucionar o problema e minimizar os transtornos. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, destacou o supervisor administrativo do Hemoal, Marcelo Casado.