Alagoas

HGE realiza acolhimento dos familiares de pacientes feridos em acidente na Serra da Barriga

Publicado em 25/11/2024 às 15:42
Familiares foram recebidos pelo diretor geral, Fernando Melro, e pelo diretor médico, Rodrigo de Melo Thallysson Alves / Ascom HGE
Thallysson Alves / Ascom HGE

 

O Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu até às 12h30 desta segunda-feira (25), onze pessoas feridas no acidente ocorrido no domingo (25), na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Os familiares foram acolhidos pelos diretores da unidade hospitalar, que confortaram as pessoas e repassaram os boletins médicos detalhadamente. 

 

Das 11 pessoas que deram entrada no HGE, que é referência em traumas de Média e Alta Complexidade, quatro foram crianças, três já receberam alta médica e uma lamentavelmente não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. Sete vítimas permanecem internadas, sendo quatro mulheres, dois homens e uma criança. Todos os quadros de saúde são estáveis, porém precisam de tratamentos especializados.


“O objetivo do encontro foi principalmente destacar que estamos agilizando todos os atendimentos, dentro da necessidade de cada paciente, respeitando as possibilidades de cada quadro clínico. Também foi um momento importante para as famílias esclarecerem dúvidas e perceberem que estamos dedicados a realizar o melhor atendimento. Esse é um desejo do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, e nós temos trabalhado com coração para isso”, afirmou o diretor geral, Fernando Melro.

 

Agradecimento


A mãe de um dos pacientes, a dona de casa Rosineide Moreira de Lima, de 49 anos, agradeceu a atenção do HGE e disse que está satisfeita com a assistência que o seu filho tem recebido. Ela relatou que vai transmitir as informações que recebeu aos demais membros da família, amigos e demais pessoas que estão sensíveis a esse momento de profunda dor. 

 

“Foi uma reunião muito importante, eles deram o maior suporte a nós. Estão dando a maior assistência. Estou muito satisfeita com todo atendimento dado aos pacientes e a nós que estamos de acompanhantes. Agradeço muito a equipe toda do hospital. E também quero desejar a todos os familiares que também vivem essa tragédia que Deus conforte o coração de cada um de vocês”, disse a mãe.

  

A maioria dos pacientes está sob os cuidados da Ortopedia e Neurocirurgia. Cinco estão na Área Vermelha, uma na Área Azul e uma criança na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O HGE permanece de portas abertas para assistir mais feridos do acidente, caso os profissionais no Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município do acidente, precisem.