PM prende suspeitos de tráfico, estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo
Em ações operacionais realizadas em diferentes municípios e horários no último sábado (23), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) localizou e prendeu autores de crimes. Entre os casos registrados, está a apreensão de 59 pinos de cocaína, 55 pedrinhas de crack, 1,050 kg de maconha prensada, 20 bombinhas da mesma droga e R$ 100,00 em espécie.
Em Arapiraca, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento quando foram informadas por um popular sobre uma situação de tráfico de drogas na Rua da Lagoa. As equipes foram até o local e identificaram um indivíduo que correspondia às características informadas. Ao perceber a presença policial, ele tentou se desfazer de uma sacola no matagal, fugindo pelos quintais das casas, mas foi alcançado.
Parte da droga foi encontrada com o suspeito, enquanto o restante estava na sacola que ele havia abandonado. O homem aparentava estar sob efeito de entorpecentes e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de algemas (para garantir sua segurança, a dos policiais e de terceiros). O autor e o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde ele foi autuado por tráfico de drogas.
Outros casos
Na manhã de sábado, a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prendeu uma pessoa do sexo masculino, de 28 anos, apontado como autor de estupro de vulnerável, no Povoado Terra Nova, em São Sebastião. A vítima seria um indivíduo do sexo feminino, paciente psiquiátrica.
As buscas já vinham sendo realizadas pelas equipes de serviço no dia anterior, quando o crime aconteceu. As diligências continuaram e informações indicavam que o infrator estaria na região tentando coagir os familiares a retirarem a denúncia. Ele foi finalmente localizado, detido e não esboçou reação. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos, para realizar os procedimentos cabíveis.
Ainda no sábado, em Atalaia, um jovem de 20 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A guarnição da 3ª CPM/I foi acionada pelo Copom para verificar uma denúncia de dois homens possivelmente armados em um bar. Ao chegar, os policiais identificaram a dupla, que estava sentada na calçada do estabelecimento.
Durante a abordagem, eles informaram ser irmãos e que residiam em uma casa próxima ao bar. Com a autorização dos moradores, a equipe realizou uma busca domiciliar. Foi encontrada uma empunhadura de revólver dentro de uma mochila e, posteriormente, um revólver calibre 38 com cinco munições, escondido em uma meia sob a pia de um dos cômodos. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo.