Procon Alagoas promove ação de saúde e conscientização em parceria com a Drogasil
O Procon Alagoas promove nesta sexta-feira (22), em parceria com a farmácia Drogasil, uma ação de saúde e conscientização. O evento acontecerá na sede do órgão, localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, das 8h30 às 11h, e oferecerá diversos serviços gratuitos à população.
A iniciativa procura promover o bem-estar da comunidade, oferecendo acesso a serviços básicos de saúde e conscientizando sobre a importância do descarte adequado de medicamentos vencidos ou fora de uso, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
O presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, destacou a importância da parceria entre o órgão e a Drogasil. “Pela primeira vez a gente faz essa parceria. Procon-AL e Drogasil realizam uma ação voltada para os colaboradores e o consumidor presente. Essa medida ajuda na prevenção e salva vidas. Agradeço à empresa pela iniciativa gratuita”, afirmou.
Serviços oferecidos na ação:
- Aferição de pressão arterial: verificação da pressão para identificar possíveis alterações;
- Teste de glicemia: controle de níveis de açúcar no sangue, essencial para prevenção e monitoramento de diabetes;
- Descarte de medicamentos: orientações sobre como descartar medicamentos de forma segura para evitar contaminação ambiental;
Orientação farmacêutica: consultas e esclarecimentos feitos por profissionais da Drogasil para orientar sobre o uso correto de medicamentos e cuidados com a saúde.
A gerente responsável pela organização do evento, Amanoela Matias, reforça que a ação é uma oportunidade para a população acessar serviços de saúde e aprender práticas que fazem a diferença na qualidade de vida e no cuidado com o meio ambiente.
Com essa iniciativa, o Procon Alagoas e a Drogasil reafirmam o compromisso com a saúde, a conscientização e a sustentabilidade, aproximando serviços de qualidade da população e promovendo uma sociedade mais informada e saudável.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br