Polícia Militar realiza palestra educativa em alusão ao Novembro Azul
A Diretoria de Saúde da Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma ação educativa de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A atividade reuniu militares da Corporação no Auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello.
O ciclo de palestras contou com a participação do médico urologista Nehemias Rodrigues, que discutiu o tema “Por que os homens se cuidam menos”. Na ocasião, o profissional reforçou a importância do diagnóstico precoce e a realização dos exames preventivos.
Presente no evento, o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Neyvado Amorim, destacou a importância do trabalho de conscientização da tropa e reforçou o compromisso do atual comando com a promoção de políticas de incentivo aos cuidados com a saúde.
Além do oficial-superior, prestigiariam o evento, o diretor de saúde da instituição, coronel Silvio Brito e chefes e comandantes de unidades administrativas e operacionais da PMAL.
NOVEMBRO AZUL
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados mais de 73 mil casos de câncer de próstata por ano no Brasil. Atualmente, a doença é a segunda causadora de óbitos por câncer na população masculina. Diante disso, diversos órgãos e instituições, incluindo a PM-AL, realizam uma série de atividades de prevenção e conscientização sobre o tema.