RELACIONAMENTOS E FINANÇAS

Fernanda Lima fala sobre divisão de despesas com Rodrigo Hilbert

Apresentadora defende diálogo aberto sobre dinheiro no casamento e destaca importância da autonomia financeira

Publicado em 14/04/2026 às 13:41
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert Reprodução / Instagram

Fernanda Lima defendeu a necessidade de falar abertamente sobre dinheiro nos relacionamentos e ocorrências como ela e o marido, Rodrigo Hilbert , dividem as despesas do casal. Na participação no podcast Terapira, a apresentadora destacou que o tema ainda é cercado de inseguranças e precisa ser tratado com mais naturalidade.

Durante a entrevista, Fernanda explicou a dinâmica financeira em seu casamento: "A gente divide as contas, mas, de repente, um pagou a mais... Sabe? Você vive mais de 20 anos, então eu acho que é um assunto que a gente precisa se apropriar mais", afirmou.

Ela também ressaltou que ainda existe resistência em questões financeiras, inclusive em relação ao próprio valor profissional. “Parece que a gente tem vergonha de falar de dinheiro, parece que a gente tem uma insegurança de dizer quanto a gente vale (no mercado de trabalho)”, comentou.

Criação e relação com independência

Fernanda relatou que, desde cedo, foi incentivada pelo pai a buscar independência financeira. Segundo ela, esse direcionamento influenciou suas escolhas e prioridades. "Meu pai me apoiava muito para eu ser autônomo. Ele sempre dizia: 'não te deslumbra, mas vai. Trabalha, constrói, junta'", contornou.

A apresentadora afirmou ainda que o foco no trabalho fez abrir mão de experiências da juventude. "Eu deixei de ser adolescente, porque eu já estava trabalhando. Na época, eu lembro que me fazia um pouco de falta, mas eu nunca me arrependi", disse.

Na conversa, Fernanda Lima criticou a ideia de mulheres que buscam segurança no relacionamento com homens ricos. “É tão patético, tão triste, porque num primeiro momento pode parecer a salvação, mas é justamente o tolhimento da liberdade”, avaliou.

Ao comentar sua trajetória familiar, completou: "Minha avó casou com um homem pobre. Minha mãe casou com um homem pobre. Eu casei com um homem pobre".

＀ e autonomia

A apresentação também destacou a importância do planejamento financeiro, especialmente para mulheres que desejam ter filhos. Segundo ela, ter renda própria amplia as possibilidades de escolha. “Isso nos dá ferramenta para gente poder entrar onde a gente achar que tem que entrar. Sair de onde a gente achar que tem que sair, ter condições para decidir a nossa vida, decidir o nosso boato”, afirmou.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estão juntos desde 2001 e oficializaram a união em 2021. O casal tem três filhos: os gêmeos João e Francisco, de 17 anos, e Maria Manoela, de cinco.