Voto de Samira em Juliano expõe racha no grupo e agita aliados após Paredão no BBB 26
Escolha de Samira surpreende colegas e provoca debates, desabafos e tensão após formação do 12º Paredão
A madrugada desta segunda-feira, 30, foi marcada por clima tenso e acertos de contas no BBB 26, logo após a formação do 12º Paredão. O destaque ficou para o voto de Samira em Juliano, que expôs fissuras no grupo e desencadeou discussões, tentativas de reconciliação e desabafos sobre antigos mágoas. Confira os principais momentos:
Solange e Ana Paula trocaram farpas após votação
Durante a votação, Ana Paula indicou Solange ao Paredão e relembrou comentários da irmã sobre maternidade. “Em 2026, uma mulher não pode escolher se quer casar ou ter filhos…”, disse Ana Paula. Solange rebateu: "Eu não falei isso não, Ana Paula". O clima esquentou e Solange alertou para o 1º de abril, dia da mentira. “Estou tendo e muito, por isso que você está no Paredão”, respondeu Ana Paula.
Samira confessa voto em Juliano
Após a votação, Juliano viu o voto de Samira: "Ela votou, senão teria dito sem problema. Sempre que falávamos de voto ela saiu de propósito". Em conversa com Milena, Samira admitiu: "Se eu votasse em outra pessoa não seria coerente com meu coração".
Milena se comentou: "Agora está concretizado o que ele pensa de você, você quer ele fora daqui".
Milena revela voto de Samira para Ana Paula
Milena contou a Ana Paula sobre o voto de Samira e justificou: “Fico triste porque eles tinham amizade como irmãos”. Ana Paula ponderou: “Acho que podem se reconciliar, ainda faltam três semanas de programa”. Samira chegou à conversa e informa o voto. Milena alertou: “Não sei se ficou legal para você lá fora”. Ana Paula completou: "Não precisamos, temos outras inimizades e ele não votou em você".
Samira explicou que guarda mágoas de Juliano desde o início do reality, quando foi indicada ao Paredão por ele e Sol Vega.
Ana Paula justifica voto de Samira para Juliano
Depois, Ana Paula conversou com Juliano e explicou que Samira votou nele por estar exaltada: "Ela disse que, se ganhasse o líder, não colocaria você. Eu acredito nela". Ana Paula aconselhou Juliano a ponderar as atitudes dos demais participantes: "Respira, hoje não foi um bom dia para nenhum de nós".
Em seguida, Ana Paula repetiu o conselho a Samira, dizendo que conversou com Juliano. Samira desabafou: "Hoje votei nele, amanhã já não sei".
Samira desabafa sobre briga com Juliano
Na cozinha, Milena voltou ao assunto da briga entre Samira e Juliano. Samira afirmou que quase foi expulsa do programa por causa das falas do dançarino e que ele tocou em temas sensíveis. "Não temos nada em comum para seguir com amizade fora do reality", disse. Milena sugeriu que Samira pensasse com calma, mas a sister pediu que o assunto não fosse mais abordado: "Só de lembrar eu fico nervosa, se tu ficar revivendo, para mim não vai ser legal".
Ana Paula desperta a casa
Utilizando a Central do Líder, Ana Paula acionou o despertador e observou a reação dos participantes, achando que não foi ela quem disparou o alarme. Sentada com Samira, Chaiany e Gabriela, a líder se divertiu ao ver Gabriela correr para o Big Fone.