CINEMA

Globo de Ouro deu início à temporada de premiações de Hollywood em 2026; Brasil levou dois prêmios

Por Associated Press Publicado em 12/01/2026 às 02:53
Atmosfera geral na 83ª edição do Globo de Ouro, no domingo, 11 de janeiro de 2026, no Beverly Hilton, em Beverly Hills, Califórnia. Foto de Richard Shotwell/Invision/AP

A temporada de premiações de Hollywood começou no domingo com a 83ª edição do Globo de Ouro .

A comediante Nikki Glaser voltou pelo segundo ano consecutivo para apresentar a cerimônia no Beverly Hilton, em Beverly Hills, Califórnia. É uma festa regada a champanhe, com a presença de alguns dos maiores nomes do cinema e da televisão , mesmo que a premiação não seja exatamente um prenúncio do Oscar .

“One Battle After Another”, que liderou a lista de indicações com nove, levou o prêmio de melhor filme de comédia ou musical, e “Hamnet” ganhou o título de melhor filme de drama. Outros grandes vencedores incluíram a minissérie “Adolescence”, a série de TV “The Pitt” e o filme de animação “KPop Demon Hunters”. “Good Hang”, de Amy Poehler, foi o primeiro podcast a ganhar o prêmio de melhor podcast, uma nova categoria criada este ano.

A cerimônia do Globo de Ouro foi transmitida pela CBS e está disponível para streaming no Paramount+.

As últimas novidades:

Uma homenagem ao falecido Rob Reiner.

O Globo de Ouro não tem um segmento "in memoriam", e a transmissão não apresentou nenhuma homenagem às estrelas de Hollywood que faleceram no ano passado, como Robert Redford, Diane Keaton ou Rob Reiner.

Mas, ao se despedir, a apresentadora Nikki Glaser vestiu um boné preto do "Spinal Tap" — uma homenagem a Reiner, que dirigiu o filme e a sequência do ano passado. Reiner e sua esposa, Michele Singer Reine, foram encontrados mortos no mês passado em um esfaqueamento que lançou uma sombra sobre Hollywood.

'Hamnet' vence o prêmio de melhor filme dramático

"Adorei o livro, mas achei que só existia uma cineasta no mundo capaz de contar essa história", disse Steven Spielberg sobre a diretora do filme, Chloé Zhao.

Spielberg aceitou o Globo de Ouro "Hamnet" de melhor filme dramático porque é um dos produtores do longa — assim como no Oscar, o prêmio é entregue aos produtores.

Paul Mescal disse a Zhao que a parte mais importante de ser artista é aprender a ser vulnerável o suficiente para ser visto e como se entregar completamente ao mundo.

“Até mesmo as partes de nós das quais nos envergonhamos, das quais temos medo, que são imperfeitas. Assim, as pessoas com quem conversamos também podem aprender a se enxergar e a se aceitar plenamente”, disse Zhao.

O recém-cidadão francês George Clooney entrega o prêmio final.

"Viram?", disse ele depois de subir ao palco e cumprimentar a multidão com um francês um tanto quanto desajeitado.

Foi uma alusão à sua recente obtenção da cidadania francesa, que o governo da França defendeu . Embora o domínio do idioma seja geralmente um requisito — Clooney já disse que fala um francês “horrível, horrível” —, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que os Clooneys eram elegíveis para a cidadania de acordo com uma lei francesa que permite a naturalização de estrangeiros que contribuem para a influência internacional e o bem-estar econômico da França.

'One Battle After Another' vence o prêmio de melhor filme de comédia ou musical.

A produtora Sara Murphy disse que "One Battle After Another" foi "uma das experiências cinematográficas mais incríveis".

“Que banquete para todos nós”, disse ela. “Obrigada ao elenco.”

E a apresentadora do prêmio, Julia Roberts, subiu ao palco sob aplausos de pé.

Wagner Moura, de 'O Agente Secreto', ganha o prêmio de melhor ator em filme dramático.

Moura fez um brinde àqueles que "se mantêm fiéis aos seus valores".

“'O Agente Secreto' é um filme sobre memória, ou a falta dela. E sobre trauma geracional. Acho que se o trauma pode ser transmitido de geração em geração, os valores também podem. Então, este filme é para aqueles que se mantêm fiéis aos seus valores em momentos difíceis”, disse ele.

O êxodo começa

Ainda faltam quatro prêmios, mas Selena Gomez, Benny Blanco, Dax Shepard, Kristen Bell e Keegan-Michael Key estão se preparando para recebê-los.

Jessie Buckley, de 'Hamnet', ganha o prêmio de melhor atriz em filme dramático.

“Foi uma experiência extraordinária, porque estávamos contando a história daquele que provavelmente é o britânico mais famoso de todos os tempos, e tínhamos um diretor chinês, muitos irlandeses e uma equipe composta principalmente por poloneses”, disse Buckley.

'The Studio' vence o prêmio de melhor série musical ou de comédia.

Diferentemente do que aconteceu no Globo de Ouro do universo "The Studio", o personagem interpretado por Ike Barinholtz não recebeu agradecimentos, mesmo quando a série da Apple TV+ ganhou o prêmio.

'Adolescence' vence na categoria de melhor minissérie, série antológica ou filme para televisão.

Jack Thorne, cocriador de "Adolescence", prestou homenagem aos jovens da série ao receber o quarto Globo de Ouro da noite.

“Alguns pensam que nosso programa é sobre como devemos ter medo dos jovens”, disse Thorne, de 47 anos. “Não é. É sobre a sujeira e os detritos que deixamos em seu caminho.”

Em seguida, ele agradeceu a todas as crianças do programa e disse: “Vocês são a prova de que o mundo pode ser melhor. Eliminar o ódio é responsabilidade da nossa geração. Isso exige reflexão de cima para baixo. A possibilidade parece remota agora, mas a esperança é algo belo.”

Quem são os locutores?

Os aficionados por notícias de entretenimento podem reconhecer a voz inconfundível que anuncia os prêmios desta noite ao lado de Kevin Frazier, do Entertainment Now. Trata-se de Marc Malkin, editor sênior de cultura e eventos da Variety.

O veterano do tapete vermelho é conhecido por gerar reações online com perguntas às vezes desconfortáveis, que frequentemente são transformadas em vídeos virais. Recentemente, ele foi criticado por pedir a Janelle James que compartilhasse o que passa pela sua cabeça quando vê o ator de "Heated Rivalry", Connor Storrie, pessoalmente, considerando as cenas picantes da série de romance queer. Storrie estava bem ao lado de James.

É um adereço!

Os vencedores que chegam aos bastidores recebem um Globo de Ouro retirado de uma caixa preta sobre uma pequena mesa. Quando descem do palco após falarem com a imprensa, o troféu volta para a caixa, aguardando o próximo vencedor.

Koo Koo Roo faz um retorno inesperado.

Uma antiga e saudosa rede californiana de fast-food casual, com um nome peculiar, foi mencionada no palco.

"Queen Latifah, eu te conheci há uns 20 anos, entre um emprego e outro num restaurante Koo Koo Roo, e você foi MUITO simpática", disse Rhea Seehorn depois que Latifah apresentou o prêmio de melhor atriz em série dramática.

Em seu auge, o Koo Koo Roo, que servia frango grelhado e outros pratos em sua maioria saudáveis, tinha dezenas de lojas na Califórnia, Nevada e Flórida, mas a última fechou em 2014.

O status legal do Globo de Ouro ainda é um pouco nebuloso.

Ainda paira uma vaga névoa jurídica sobre o Globo de Ouro, enquanto a premiação reconstrói sua reputação após processos judiciais e escândalos .

Reportagens publicadas em julho por veículos como The Ankler, The Hollywood Reporter e The New York Times afirmaram que a aprovação final da venda do Globo de Ouro de 2023 da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para a Dick Clark Productions, uma empresa da Penske Media e da Eldridge Industries, havia sido emperrada por objeções de membros da antiga organização.

O Globes tem funcionado bem com a aprovação preliminar do acordo, mas três anos depois, o negócio ainda aparentemente precisa da aprovação final do procurador-geral da Califórnia, pois envolve uma transição de organização sem fins lucrativos para uma com fins lucrativos. O gabinete do procurador-geral não respondeu ao pedido de comentário da Associated Press esta semana sobre o andamento do acordo.

'The Pitt' vence o prêmio de melhor série dramática

O criador e produtor executivo da série, R. Scott Gemmill, falou sobre o poder do cinema.

“Vivemos em um país muito dividido, em um mundo como o atual, mas acredito que o cinema — e considero a televisão também como 'cinema' — nos une, não apenas como público, mas como comunidade”, disse ele.

Rhea Seehorn, de 'Pluribus', ganha o prêmio de melhor atriz em série dramática.

“Minha equipe incansável, muito obrigada”, disse ela. “Eles me apoiaram todas as noites quando o sol estava nascendo.”

Cenas do bar do salão de baile, incluindo um momento entre Jennifer Lawrence e Emma Stone.

Glen Powell conversou com Seth Rogen, possivelmente sobre uma participação especial no programa "The Studio".

Jennifer Lawrence dirigiu-se ao bar, onde abraçou Jeremy Allen White antes de encontrar Emma Stone, que largou sua taça de vinho branco e segurou o rosto da amiga entre as mãos. Elas ajeitaram os cabelos quando um fotógrafo pediu uma foto, antes de decidirem tirar uma selfie também.

Kirsten Dunst também avistou Lawrence por perto e disse a Mona Fastvold e Zoë Kravitz que só queria cumprimentá-lo. Jesse Plemons logo chegou com três bebidas para servir. Uma delas não era para Lawrence, que foi para a fila do bar.

Ricky Gervais, com o filme "Mortality", vence o prêmio de melhor comédia stand-up na televisão.

Embora Gervais tenha ficado de fora do Globo de Ouro este ano, o vencedor do prêmio de melhor comediante de stand-up já apresentou a premiação cinco vezes, frequentemente aproveitando a oportunidade para satirizar a elite liberal de Hollywood.

"Amo vocês por não estarem aqui", disse Wanda Sykes, ao apresentar a categoria.

“Se você ganhar, eu poderei aceitar o prêmio em seu nome”, acrescentou ela. “E você vai agradecer a Deus — e à comunidade trans.”

Um momento para 'Rivalidade Acirrada'

Connor Storrie e Hudson Williams , estrelas de "Heated Rivalry", aproveitaram seu status de estrelas em ascensão, com Storrie interpretando um papel que demonstrava nervosismo enquanto caminhava trêmulo ao palco para ajudar a anunciar a vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante em série de televisão.

"Respire fundo e imagine todos na plateia... sabe?", sugeriu Williams, omitindo a palavra "nus" de seu conselho.

"Não sei bem se isso funciona, considerando que todo mundo já nos viu... você sabe", respondeu Storrie, referindo-se às cenas de sexo explícitas da série.

'O Agente Secreto', do Brasil, ganha o prêmio de melhor filme em língua não inglesa.

O diretor Kleber Mendonça Filho descreve seu filme como um blockbuster incomum, produzido em seu país natal.

“Gostaria muito de mandar um alô para todos que estão assistindo no Brasil — Olá, Brasil”, disse Filho.

“Este é um momento muito importante na história para se fazer cinema. Aqui nos Estados Unidos e no Brasil”, disse ele.

No ano passado, o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" ganhou os prêmios de melhor filme estrangeiro e melhor atriz em filme dramático no Globo de Ouro.

Filho foi a primeira vítima de ter seu discurso interrompido. Apesar de não ter feito um discurso particularmente longo, foi acompanhado por uma música orquestral crescente enquanto proferia seu discurso de agradecimento. Resta menos de uma hora para o fim da transmissão e ainda faltam 10 categorias.

Nikki Glaser, de babá a comentarista de celebridades

Por um instante, os papéis se inverteram para Nikki Glaser quando Judd Apatow subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor diretor.

“A Nikki Glaser era nossa babá”, disse ele. “É verdade. Ela era nossa babá. E ela dizia: 'Eu faço stand-up comedy'. Aí eu fui assistir a um show dela online e era tudo sobre fumar maconha e fazer sexo estranho, e aí ela deixou de ser nossa babá.”

Como Stephen Graham se gabava para os filhos

Não por ter ganhado um Globo de Ouro, mas por ter conhecido Snoop Dogg: "Ele apertou minha mão e olhou bem nos meus olhos — não dava para ver os olhos dele porque ele estava de óculos — e disse: 'Você é um gangster filho da p***'", contou Graham nos bastidores. "Minha vida está completa."

'KPop Demon Hunters' vence o prêmio de melhor filme de animação

A diretora Maggie Kang disse: "Com este filme, queríamos retratar as personagens femininas da maneira como as conhecemos: fortes e ousadas, bobas e excêntricas, com muita fome e, às vezes, muita sede."

Paul Thomas Anderson, por 'One Battle After Another', ganha o prêmio de melhor diretor.

Anderson agradeceu especialmente a Mike De Luca, da Warner Bros.

“Ele entrou na minha vida, quis ser meu defensor e, sozinho, me apoiou e apoiou os filmes que eu queria fazer”, disse ele.

Os Bronsteins conquistam vitórias consecutivas

O casal de cineastas Mary Bronstein e Ronald Bronstein foram agradecidos em discursos consecutivos.

Rose Byrne iniciou seu discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor atriz em musical ou comédia por “If I Had Legs I'd Kick You” dizendo: “Compartilho este prêmio com Mary Bronstein, minha roteirista e diretora… você é simplesmente a melhor.”

Momentos depois, quando Timothée Chalamet ganhou o prêmio equivalente masculino, ele fez uma menção a “Ronnie” Bronstein, que coescreveu “Marty Supreme” com Josh Safdie.

Cenas do interior do salão de baile: um martini sujo e sushi para as crianças.

Após a vitória, Seth Rogen se presenteou com o que parecia ser um martini bem sujo.

Duke McCloud, de 6 anos, um ícone da moda, experimentou o sushi, confirma sua mãe. "Ele achou que estava bom."

Lisa Ann Walter elogiou Duke por sua atuação no programa porque, segundo ela, "estou morrendo de tédio".

'Sinners' ganha prêmio de melhor filme e de maior bilheteria

Ryan Coogler, o diretor do filme, disse que, durante as filmagens no auge do verão, ele costumava dizer: "Ei, o pessoal do cinema vai ver isso nas telonas. Não sabíamos que eles apareceriam. E queremos agradecer por terem vindo. Isso significou muito para nós."

Hailee Steinfeld estava no palco com seu time vencedor — “Sinners” — horas depois de seu marido ter conquistado uma grande vitória nos playoffs com o seu time (Josh Allen, do Buffalo Bills).

Vencedores em minissérie, série antológica ou filme para televisão.

Stephen Graham ganhou o prêmio de melhor ator na categoria, e Michelle Williams o de melhor atriz.

A vitória de Williams marcou a primeira ausência da noite. Seu Globo de Ouro foi aceito pelos apresentadores.

Um trem glamoroso para o banheiro feminino.

Ariana Grande liderou um grupo glamoroso até o banheiro feminino, dizendo para Jessie Buckley e Renate Reinsve: "Segurem-se em mim!"

As três fizeram uma breve parada para cumprimentar Tessa Thompson antes de chegarem ao destino. Na fila do banheiro, Grande suspirou: "Ufa, conseguimos!", segurando seu vestido volumoso o melhor que podia. Quando alguém ainda pisou nele, ela disse: "Não, o problema sou eu!"

Timothée Chalamet, por 'Marty Supreme', ganha o prêmio de melhor ator em filme de comédia ou musical.

Chalamet agradeceu ao pai por lhe ter ensinado a gratidão.

“Isso me permitiu deixar essa cerimônia no passado, de mãos vazias, de cabeça erguida, grato por simplesmente estar aqui. Estaria mentindo se dissesse que esses momentos não tornaram este momento ainda mais especial”, disse ele.

A pessoa para quem ele enviou amor foi Kylie Jenner.

Rose Byrne, por "If I Had Legs I'd Kick You", ganha o prêmio de melhor atriz em filme de comédia ou musical.

“Que choque!”, disse ela.

Mais tarde, ela disse: “Filmamos este filme em 25 dias por cerca de 8,50 dólares. Muito obrigada. É um filme pequeno, então é uma grande conquista estar aqui.”

Ela disse que seus pais compraram o Paramount+ para esta noite e agradeceu ao marido, Bobby Cannavale, que estava em uma exposição de répteis em Nova Jersey em vez de comparecer ao Globo de Ouro.

A forma como a cerimônia define musical/comédia não é motivo de riso.

A definição do Globo de Ouro sobre o que se qualifica como "comédia ou musical" pode, por vezes, ser confusa. De acordo com as regras e diretrizes oficiais do Globo de Ouro, não existe uma definição precisa de "comédia", mas "um musical pode ser uma comédia ou um drama em que canções são usadas em conjunto com diálogos falados para desenvolver a trama".

Essa falta de rigor explica como Amanda Seyfried acaba indicada na categoria de comédia/musical pelo drama "The Testament of Ann Lee", enquanto Jeremy Allen White concorre na categoria de drama pelo musical "Springsteen: Deliver Me From Nowhere".

Paul Thomas Anderson, por "One Battle After Another", ganha o prêmio de melhor roteiro.

Anderson 'roubou muitas palavras' para seu roteiro, inclusive de Nina Simone.

“Somos como pegas”, disse ele. “Roubamos todos os pedacinhos que as pessoas dizem, da melhor maneira que conseguimos.”

Ludwig Göransson, 'Sinners', ganha melhor trilha sonora original

A transmissão do Globo de Ouro foi interrompida por comerciais após a premiação de canção original, mas no palco, o show continuou. Ludwig Göransson ganhou o prêmio de melhor trilha sonora por “Sinners”, mas os telespectadores em casa não puderam ver seu discurso.

Nos bastidores, o programa fingiu que ia para o intervalo comercial e, abruptamente, voltou aos apresentadores. A transmissão foi para o intervalo após o discurso dele. Não está claro por que o trecho foi cortado da transmissão.

Quando o programa voltou do intervalo, a apresentadora Nikki Glaser fez uma paródia de "Golden" antes de ser interrompida por Fran Drescher.

'Golden', da trilha sonora de 'KPop Demon Hunters', vence o prêmio de melhor canção original.

Ejae, o cantor da música, disse que o prêmio é para aqueles que tiveram portas fechadas para eles.

“Quando eu era pequena, trabalhei incansavelmente por 10 anos para realizar um sonho: me tornar uma idol de K-pop. Mas fui rejeitada e fiquei decepcionada.”

A trilha sonora de “KPop Demon Hunters” alcançou o topo das paradas musicais, estreando em 1º lugar na parada de trilhas sonoras da Billboard e em 8º lugar na Billboard 200, que engloba todos os gêneros.

Snoop Dogg anuncia que está chapado

Snoop Dogg disse que estava "chapado pra caramba" — bem, a frase foi censurada — momentos antes de entregar o prêmio a Amy Poehler.

“Era exatamente assim que eu imaginava, o Snoop me entregando o prêmio”, disse Poehler momentos depois.

Amy Poehler, de 'Good Hang', ganha o prêmio de melhor podcast.

"Esta é uma tentativa de tornar um mundo muito rude e cruel um lugar com um pouco mais de amor e risos", disse Poehler sobre seu podcast.

Poehler venceu a disputa contra seu ex-marido, Will Arnett. Os dois se divorciaram há uma década, mas têm demonstrado apoio público aos podcasts um do outro.

Cenas do interior do salão de baile: Celebrações e uma parada no bar.

Após a vitória de Stellan Skarsgård, Sean Penn foi direto para a mesa do "Valor Sentimental" para dar um grande abraço em Renate Reinsve, enquanto Megan Everett-Skarsgård comemorava com Elle Fanning.

Kirsten Dunst e Jesse Plemons estavam no bar, conversando animadamente. Ela estava no meio de se servir de uma xícara de café quando parou. "Eu nem quero isso", riu ela, "você quer?" Nesse instante, Paul Mescal entrou na sala ao lado e puxou conversa com eles.

Após receber o primeiro prêmio, Emma Stone dirigiu-se diretamente para uma sala lateral, acompanhada por Yorgos Lanthimos, diretor de "Bugonia", e pela colega de elenco Alicia Silverstone. Stone e Lanthimos conversavam animadamente, com breves interrupções para pedidos de selfies.

Seth Rogen, de 'The Studio', ganha o prêmio de melhor ator em série de comédia ou musical.

"Nós apenas fingimos fazer isso e agora está acontecendo de verdade", disse Seth Rogen ao receber o Globo de Ouro das mãos de Zoe Kravitz e Dave Franco, que atuaram ao seu lado em The Studio.

Ele agradeceu aos seus colegas de elenco — incluindo Ted Sarandos, que fez uma participação especial em um episódio centrado no Globo de Ouro — mas não a Sal Saperstein.

Sal Saperstein foi o herói popular do último Globo de Ouro — no universo de "The Studio". Interpretado por Ike Barinholtz, o executivo do estúdio foi agradecido em praticamente todos os discursos durante um episódio da comédia da Apple TV ambientada no Globo de Ouro, para grande desgosto de seu chefe.

Owen Cooper, de 'Adolescence', ganha o prêmio de melhor ator coadjuvante em série de TV.

Cooper disse que era o único menino em suas aulas de teatro.

“Arrisquei e fui fazer aulas de teatro. Eu era o único menino lá. Foi constrangedor, mas sabe, eu superei”, disse o jovem de 16 anos.

Jean Smart, de 'Hacks', ganha o prêmio de melhor atriz em série de comédia ou musical.

O ator de 'Hacks' já ganhou quatro Emmys, agora três Globos de Ouro e três prêmios de ator, anteriormente conhecidos como SAG Awards.

"O que posso dizer? Sou uma vadia gananciosa", disse ela, acrescentando mais tarde: "Não posso dizer que tenho os melhores chefes. Tenho os melhores produtores executivos. Tenho o melhor elenco."

Ela também está entre as celebridades que usaram broches anti-ICE em homenagem a Renee Good , que foi baleada e morta em seu carro por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) esta semana em Minneapolis.

Noah Wyle, de 'The Pitt', ganha o prêmio de melhor atuação por um ator.

ator masculino em uma série dramática

Wyle disse que cresceu em uma família que apoiava a arte.

O ator que interpreta o Dr. Robby diz que sua família sempre priorizou a arte, a curiosidade e o serviço ao próximo.

Stellan Skarsgard, por 'Sentimental Value', ganha o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Skarsgard agradeceu aos filhos por lhe ensinarem sobre paternidade.

“Estou interpretando um pai que é um pai ruim, e meus filhos me disseram o que realmente significa ser um pai ruim”, disse ele.

Teyana Taylor, por 'One Battle After Another', ganha o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

Taylor disse que quase não escreveu um discurso.

"Eu simplesmente não pensei que conseguiria isso", disse ela, entre lágrimas, depois de exibir seu vestido "festa nas costas".

Teyana Taylor também fez menção às meninas negras e pardas em seu discurso de agradecimento:

“Para minhas irmãs negras e para as meninas negras que estão assistindo hoje à noite, nossa delicadeza não é uma desvantagem”, disse ela.

Ann Lee foi uma pessoa real?

Amanda Seyfried foi indicada por sua atuação principal em “The Testament of Ann Lee”. O musical é baseado na história real de Ann Lee: Ann Lee, conhecida por seus seguidores como a sempre abençoada Mãe Ann, foi uma inglesa do século XVIII que relatou revelações de Deus e liderou um novo movimento religioso que acabou sendo chamado de Sociedade Unida dos Crentes na Segunda Vinda de Cristo. O movimento era marcado pelo celibato estrito e adoração extática, com espasmos e tremores físicos que lhe deram o nome popular de Shakers.

Lee e um pequeno grupo de seguidores pioneiros fizeram uma viagem marítima angustiante até a América, onde estabeleceram seu primeiro assentamento no interior do estado de Nova York durante a década de 1770. Eles embarcaram em inúmeras jornadas missionárias pelo Nordeste, conquistando muitos convertidos em meio a uma atmosfera crescente de avivamento religioso — mesmo sendo brutalmente atacados por multidões. Após sua morte em 1784, o movimento continuou a se espalhar.

Nikki Glaser dá início ao show.

Nikki Glaser iniciou seu monólogo dizendo: "O Globo de Ouro: sem dúvida, o evento mais importante do mundo neste momento!" Ela continuou: "Vamos começar o leilão da Warner Bros. com um lance de 5 dólares."

Ela também entregou seus próprios Globos de Ouro: Melhor edição: Departamento de Justiça, em alusão à lista de Epstein. Pior edição: CBS News, numa crítica ao departamento de notícias da emissora sob o comando da nova editora Bari Weiss.

"Sim, CBS News: o mais novo lugar da América para ver notícias falsas", disse ela.

E, claro, ela fez a piada obrigatória sobre as namoradas de Leonardo DiCaprio:

"Quero dizer, inúmeras atuações icônicas. Você trabalhou com todos os grandes diretores. Ganhou três Globos de Ouro e um Oscar. E o mais impressionante é que você conseguiu tudo isso antes da sua namorada completar 30 anos."

O que estará no cardápio do Globo de Ouro?

O Globo de Ouro se apresenta como uma grande festa — e o que é uma festa sem comida e bebida? (São literalmente 17h em algum lugar — em Beverly Hills.) O chef Nobu Matsuhisa está à frente do cardápio pelo terceiro ano consecutivo. Veja o que os convidados encontrarão no salão de baile:

JANTAR: Uma seleção dos destaques dos restaurantes homônimos do chef — atum rabo-amarelo com jalapeño, uma taça de caviar, salada de lagosta com molho picante de limão, diferentes tipos de nigiri e, claro, bacalhau negro com missô.

SOBREMESA: Mousse de chocolate branco, pão de ló de pistache e bolo cerimonial de matcha acompanhados de uma moeda “Golden Nobu”, conforme comunicado de imprensa.

BEBIDAS: Levando a sério sua reputação de apreciadores de bebidas alcoólicas, o Globo de Ouro designou um champanhe oficial: Moët & Chandon. Os convidados terão duas opções — Moët Impérial e Moët Rosé Impérial — descritas como “harmonização perfeita” com o menu de Matsuhisa. A água também é oficial, fornecida pela Saratoga Spring Water.

Se a ideia de refeições individuais preparadas pelas estrelas lhe parece atraente, o Globo de Ouro está oferecendo um pacote para viagem dos restaurantes Nobu em Nova York e Los Angeles. A promoção termina hoje e custa US$ 125. (Eles também estão com uma promoção especial de lagosta temática por US$ 83, com detalhes em folha de ouro.)

Total de indicações para os estúdios por trás da batalha de consolidação de Hollywood

A Warner Bros. Discovery pode estar enfrentando uma venda que deixou a indústria do entretenimento repleta de ansiedade, mas suas expectativas para a temporada de premiações começaram bem.

O estúdio ocupa o segundo lugar, atrás da produtora independente Neon, em número total de indicações para filmes. A HBO Max, sua subsidiária, fica atrás apenas da Netflix em número total de indicações para séries e podcasts.

Eis como se comparam, nesta noite, as três empresas — Warner Bros., Netflix e Paramount — no centro da mais recente batalha de consolidação dos estúdios de Hollywood:

FILME

    1. Warner Bros. Pictures: 16

    2. Netflix: 13

    3. Paramount Pictures: 1

TELEVISÃO/PODCAST

    4. HBO Max (WBD): 15

    5. Netflix: 22

    6. Paramount+ e CBS: 2 (1 cada)

Timothée caminha sozinho, mas Kylie também está lá.

Kylie Jenner foi vista dentro do salão de baile. Assim como no ano passado, ela não desfilou no tapete vermelho ao lado de seu acompanhante indicado, Timothée Chalamet.

'Andor' diz o que precisava ser dito.

O ator mexicano Diego Luna afirmou que, embora a série derivada de Star Wars, "Andor", contenha referências ao passado, ela é útil para o presente.

“Como ator e cineasta, eu me envolvo em projetos que são importantes para mim, que dizem coisas que acredito que precisam ser ditas”, disse ele. “'Andor' foi um desses projetos.”

Luna está indicado ao prêmio de melhor ator em série dramática.

Kate Hudson quer que todos sejam os sonhadores que vimos nos filmes.

Hudson, que concorre ao prêmio de melhor atriz em comédia musical, acredita que muitos dos filmes deste ano — incluindo o seu próprio, “Song Sung Blue” — são sobre sonhadores. Ela refletiu sobre sua própria experiência de infância, quando se trancava no quarto, conversava com o espelho e fingia interpretar diferentes personagens.

“Acho que as pessoas precisam disso agora”, disse Hudson. “Tantas coisas se tornaram tão cínicas. E nós somos os narradores de nossas próprias vidas.”

O elefante na sala de baile

Alguns dos maiores nomes da indústria do entretenimento estão competindo por muito mais do que uma estatueta nesta temporada de premiações. Esta noite, eles fazem isso no território de uma empresa em particular.

O elefante na sala certamente será a disputa acirrada entre a Warner Bros. Discovery, responsável por alguns dos principais concorrentes deste ano, como os filmes “Sinners” e “One Battle After Another”, além do sucesso televisivo “The White Lotus”.

A Netflix e a Paramount fizeram ofertas pelo lendário estúdio de Hollywood. Mas a Warner Bros. rejeitou novamente esta semana a oferta hostil da Paramount de US$ 77,9 bilhões pela aquisição total da empresa, incentivando os acionistas a apoiarem seu acordo de US$ 72 bilhões com a Netflix para seus negócios de streaming e estúdio.

Resta saber se a Paramount conseguirá adquirir o vasto catálogo de conteúdo de sua rival. Mas, pelo menos, os executivos da empresa terão a atenção dos cinéfilos esta noite: o Globo de Ouro será transmitido ao vivo pela CBS, emissora pertencente à Paramount .

Quantos indicados estão concorrendo pela primeira vez?

Segundo o próprio Globo de Ouro, são 27 indicados. Eles variam de atores em ascensão como Chase Infiniti, indicado por "One Battle After Another", a artistas consagrados como Bill Maher, indicado por seu especial de comédia.

Os outros novos indicados são: Aimee Lou Wood, Ashley Walters, Britt Lower, Carrie Coon, Charlie Hunnam, Dwayne Johnson, Erin Doherty, Eva Victor, Inga Ibsdotter Lilleaas, Jacob Elordi, Jessie Buckley, Kevin Hart, Kumail Nanjiani, Lee Byung-Hun, Michael B. Jordan, Owen Cooper, Paul Mescal, Rashida Jones, Renate Reinsve, Rhea Seehorn, Stephen Graham, Tessa Thompson, Teyana Taylor, Tramell Tillman e Walton Goggins.

Noah Wyle diz para prestar atenção à (falta de) capacete.

Noah Wyle afirma que os espectadores de "The Pitt" têm razão em se preocupar com o fato de seu personagem, o Dr. Robby, não usar capacete enquanto dirige sua motocicleta até o pronto-socorro na estreia da segunda temporada.

“Não há nada de arbitrário na forma como fazemos o programa, tudo é bastante específico, e essa foi uma decisão muito específica que tomamos de fazê-lo andar de moto com o capacete na mochila, mas não na cabeça, dizendo a todos que ele usa um, mas todos nós sabemos que não usa”, disse Wyle.

Em seguida, acrescentou este detalhe intrigante: "Isso põe em dúvida praticamente tudo o que ele diz e faz durante toda a temporada, e no que podemos acreditar."

Glinda se tornou sombria?

O rosa Glinda de Ariana Grande deu uma folga na noite. Com seu característico rabo de cavalo alto, a indicada ao prêmio por "Wicked: For Good" desfilou no tapete vermelho de preto. É verdade que era um preto em um vestido de baile digno de Glinda.

Richard Linklater vê seus dois filmes indicados a melhor filme como "pontos de partida e de chegada".

O diretor de “Antes do Amanhecer” tem dois filmes indicados a melhor filme de comédia musical: “Lua Azul”, que acompanha o lendário letrista Lorenz Hart na noite de estreia do novo musical de sucesso de seu colaborador de longa data, Richard Rodgers, e “Nouvelle Vague”, uma ode à Nouvelle Vague francesa que dramatiza a produção de “Acossado”, de Jean-Luc Godard.

Richard Linklater descreveu os filmes como "uma espécie de moldura" para "dois artistas realmente únicos em momentos cruciais de suas vidas".

"Uma coisa é o início de uma carreira, cheio de entusiasmo, paixão e exuberância, e a outra é o fim triste", disse ele à AP.

E, falando em artistas em momentos cruciais de suas vidas, ninguém menos que Glen Powell surpreendeu o diretor de "Hit Man" no meio da entrevista ao dizer: "Não há lugar mais feliz para mim do que um set de filmagem de Richard Linklater".

O chef Nobu, vencedor do Globo de Ouro, tem alguns conselhos.

Nobu Matsuhisa é o chef oficial do Globo de Ouro pelo terceiro ano consecutivo.

No ano passado, falando antes do lançamento do documentário “Nobu”, ele revelou seu conselho para jovens que enfrentam adversidades: “Não desistam. Simplesmente não se esqueçam das ambições, das paixões e sigam passo a passo.”

▶ Leia mais da entrevista com o chef

Eva Victor está pronta para sonhar

Victor, que dirigiu, escreveu e estrelou "Sorry Baby", está ansioso pelo próximo projeto.

“Está tudo tão agitado, tão barulhento e tão intenso”, disse Victor no tapete vermelho. “Acho que os escritores precisam de silêncio, espaço e tempo, e não de nenhum ruído. Depois de toda a comemoração, mal posso esperar para voltar para o meu cantinho e sonhar.”

Victor está indicada ao prêmio de melhor atriz em filme dramático.

Os companheiros de prisão de Jafar Panahi inspiraram 'Foi apenas um acidente'.

As ideias iniciais do filme foram plantadas na cabeça do diretor iraniano durante o período em que ele foi prisioneiro político, embora ele tenha dito que sua experiência empalideceu em comparação com a de outros.

“Não passei por nada em particular, nenhuma dificuldade específica, em comparação com meus companheiros de prisão”, disse Jafar Panahi por meio de um tradutor.

Centenas de iranianos foram mortos em uma tentativa do governo de reprimir protestos que exigem uma mudança de regime.

O indicado está sob ameaça de prisão.

O diretor dissidente iraniano é um dos cineastas internacionais mais renomados da atualidade. Mas, diferentemente de outros, Jafar Panahi enfrenta uma pena de um ano de prisão e uma proibição de viajar por dois anos por "atividades de propaganda" contra o governo iraniano.

Não é a primeira vez; ele já foi preso por seu trabalho na infame prisão de Evin , em Teerã , e foi proibido de fazer filmes no Irã até 2023.

Mas ele continuou fazendo filmes mesmo assim, e sua experiência no sistema prisional inspirou seu filme mais recente, "It Was Just an Accident" (Foi Apenas um Acidente), que já conquistou diversos prêmios, incluindo a cobiçada Palma de Ouro em Cannes.

O filme foi indicado a quatro prêmios Globo de Ouro: melhor drama, direção, roteiro e filme estrangeiro.

As mulheres do bar de blues se apoiam mutuamente.

O salão de baile está aberto e as estrelas de "Sinners", Li Jun Li e Jayme Lawson, chegaram juntas cedo à mesa de "Sinners" e logo foram servidas com um prato do Nobu.

Nikki Glaser inicia suas funções como apresentadora vestindo rosa.

A anfitriã da noite, Nikki Glaser, iniciou sua provável maratona de looks com um vestido Zuhair Murad. Seu vestido de cetim rosa-claro era tomara que caia, com corpete drapeado e decote coração. A peça tinha uma saia volumosa e faz parte da coleção Resort prêt-à-porter de Zuhair Murad.

Tradicionalmente, os apresentadores trocam de roupa com frequência. No ano passado, Glaser trocou de roupa pelo menos sete vezes.

Como os pins anti-ICE foram parar no tapete vermelho

A ideia dos pins surgiu de uma troca de mensagens de texto no final da noite, no início desta semana, entre Nelini Stamp, do grupo Working Families Power, e Jess Morales Rocketto, diretora executiva de um grupo de defesa dos direitos dos latinos chamado Maremoto.

“Existe uma longa tradição de pessoas que criam arte e se posicionam em defesa da justiça em determinados momentos”, disse Stamp. “Vamos dar continuidade a essa tradição.”

Os dois organizadores começaram a ligar para as celebridades e influenciadores que conheciam, que por sua vez levaram a campanha às figuras mais proeminentes em seus círculos.

Segundo Stamp, aliados do movimento têm participado dos "eventos chiques" que acontecem nos dias que antecedem o Globo de Ouro. Eles estão distribuindo os pins em festas e para os vizinhos que irão à cerimônia.

▶Leia mais sobre os pinos anti-ICE

A escolha de Kevin O'Leary para o próximo Bond

Após as filmagens de “Marty Supreme”, Kevin O'Leary disse que gostaria de estrelar o próximo filme de James Bond.

"Quero ser o vilão em Bond", disse ele. "Ninguém consegue fazer isso como eu. E quero que Bond seja uma mulher desta vez."

Broches anti-ICE no tapete vermelho

Mark Ruffalo está usando um broche com a frase “SEJA BOM” no tapete vermelho.

O emblema, parte da campanha #BeGood, faz referência ao assassinato de Renee Good por um agente de imigração em Minneapolis na semana passada. De acordo com um comunicado à imprensa, os pins também homenageiam Keith Porter, que foi morto a tiros em Los Angeles por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) que estava de folga, na véspera de Ano Novo.

A campanha foi organizada por um grupo de profissionais da indústria do entretenimento com o apoio dos grupos Working Families Power e Maremoto.

Wagner Moura

Wagner Moura diz que seria estranho não falar de política.

Wagner Moura , indicado ao Oscar de Melhor Ator por "O Agente Secreto" no Brasil , afirma que se manifestar sobre política é arriscado para um artista, mas que sente ser uma necessidade.

“Para fazer isso, você precisa estar muito consciente de que às vezes é preciso pagar o preço, mas estou disposto a isso”, disse ele. “Sou uma pessoa muito política, penso politicamente, gosto de fazer filmes políticos. 'O Agente Secreto' é um deles.”

“Seria estranho para mim trabalhar como artista político e depois evitar dizer o que penso”, disse ele.

Será que vampiros entraram em contato com Kevin O'Leary depois de 'Marty Supreme'?

“Estou recebendo muitas mensagens diretas de vampiros”, disse ele. “Finalmente, um filme onde o vampiro é respeitado.”

No filme, O'Leary interpreta um empresário bem-sucedido que se descreve como um vampiro nascido no século XVII. A frase, absurdamente surpreendente, é um momento memorável do filme.

Essa mãe é de ouro.

Wunmi Mosaku, de “Sinners”, usou um deslumbrante vestido amarelo vibrante para anunciar sua gravidez. Ela acariciou a barriga enquanto subia as escadas. Em um ensaio para a Vogue, ela celebra sua gravidez e sua cultura nigeriana, explicando que em iorubá, “dizemos Iya ni Wúrà”, que significa “mãe é ouro”. Quando viu os esboços de seu vestido amarelo feito sob medida por Matthew Reisman, “eu soube que era o vestido certo e o momento certo”.

Mosaku é nigeriana-britânica e casada com um americano que prefere manter-se discreto.

A cena do carro em movimento em 'Sinners', com música blues, ficou melhor a cada tomada.

O ator Delroy Lindo não teve muito tempo para ensaiar o monólogo de três páginas antes das filmagens. Mas a mágica aconteceu durante a gravação da cena.

“À medida que filmávamos, mais nos conectávamos com o momento”, disse ele. “Foi uma daquelas situações que se tornaram cada vez mais intensas, e o fato de que isso nos toca, como público, espiritualmente, é lindo para mim.”

O filme recebeu uma série de indicações, incluindo melhor filme dramático, melhor diretor e melhor roteiro.

O Sr. Wonderful, do programa 'Shark Tank', se divertiu muito gravando 'Marty Supreme'.

Kevin O'Leary, o empresário que se tornou personalidade da TV e interpretou Milton Rockwell em "Marty Supreme", disse que o papel foi escrito pensando nele.

O'Leary lembrou-se do diretor Josh Safdie dizendo-lhe: "Escrevemos este papel para Milton Rockwell, ele é um verdadeiro idiota, e acho que você é o cara certo."

Após ler o roteiro, O'Leary concordou. "Eu realmente senti que era aquele cara", disse ele.

Priyanka Chopra Jonas acompanhada do marido, Nick

A apresentadora Priyanka Chopra Jonas e Nick Jonas, membro dos Jonas Brothers, posaram para as câmeras pouco depois de celebrarem seu sétimo aniversário de casamento. Ela vestia um elegante vestido azul-marinho com camadas e uma faixa na cintura. Ele optou por um smoking preto tradicional.

Jonas compartilhou uma foto no Instagram em 1º de dezembro de Chopra em um biquíni vermelho com a legenda: “7 anos casado com a mulher dos meus sonhos”.

Uma caminhada desafiadora pelo tapete.

Uma enorme obra de construção em frente à entrada principal do hotel Beverly Hilton causou transtornos durante a cerimônia do Globo de Ouro.

Em vez de percorrerem o caminho coberto por um tapete vermelho até o saguão, os convidados ilustres estão pisando em um tapete cor de vinho, que pela primeira vez está totalmente fechado e instalado ao longo da Wilshire Boulevard, que é interditada para a cerimônia de premiação.

Há escadas para as celebridades enfrentarem ao subirem, incluindo o que está sendo chamado de ascensão dourada, uma escadaria projetada para imitar um rolo de filme se desenrolando.

Se sobreviverem ao desafio, as celebridades encontrarão uma refeição do sofisticado Nobu, um restaurante frequentado por celebridades e conhecido por sua culinária de fusão japonesa-peruana, esperando por elas no Salão Internacional. É praticamente comida reconfortante para Kylie Jenner, cuja família é cliente assídua da unidade de Malibu.

A construção que está causando todas essas mudanças é um empreendimento de uso misto de US$ 10 bilhões, que inclui duas torres residenciais de luxo, um hotel, lojas e restaurantes. Durante anos, aquele terreno era um enorme buraco após o fechamento e demolição de uma loja de departamentos.

Brittany Snow sobre as escolhas de Sophie

Brittany Snow diz ter sentimentos contraditórios sobre a trajetória de sua personagem, Sophie O'Neil, em "The Hunting Wives".

Ela diz que estão prestes a começar a filmar o quinto episódio da segunda temporada da série da Netflix.

"Eu gostaria que Sophie fizesse escolhas melhores", disse Snow. "Mas adoramos vê-la fazer escolhas ruins."

Ela acrescentou: "Adoro interpretar uma personagem assim. Não posso dizer que ela seja a pessoa mais altruísta do mundo, mas que graça teria isso?"

Celebridades para um lado, pessoas comuns para o outro.

Aquela grande escadaria, digna do Met Gala, era exclusiva para as estrelas. Quem não era famoso entrava por outra entrada, no térreo.

"Não se preocupe", disse um funcionário a um hóspede desapontado. "Há um lugar para tirar sua foto no final também."

'No Other Choice' foi originalmente um filme americano.

Park Chan-wook, diretor de “No Other Choice”, disse que originalmente escreveu o filme para o público americano. Ele afirmou que só recentemente decidiu adaptá-lo para o público coreano.

“Acho que, por sua vez, isso melhorou o filme e o roteiro, porque antes não conseguíamos incorporar o elemento da tecnologia de IA ao filme”, disse ele por meio de um intérprete, enquanto vestia um terno Saint Laurent.

O filme de Park está indicado para melhor filme de comédia ou musical. Também está indicado para melhor filme em língua não inglesa.

O diretor de 'The Voice of Hind', Rajab, volta a acreditar no poder comovente do cinema.

Kaouther Ben Hania, diretora de “A Voz de Hind Rajab”, disse que a recepção de seu filme restaurou sua fé na arte.

“Muitas pessoas me disseram: 'Este filme me transformou'”, disse ela. “No início, as pessoas têm medo de assisti-lo, mas depois que veem e ouvem a voz de Hind Rajab, este filme as impacta e as transforma.”

O filme inclui uma gravação de áudio da menina palestina Hind Rajab, de 5 anos, antes de ela ser morta pelas forças israelenses em 2024. Ele está indicado ao prêmio de melhor filme em língua não inglesa.

Como as estrelas reagiram às suas indicações

O diretor de "Pecadores", Ryan Coogler, disse que é "casado com o cinema, e este filme foi como renovar meus votos". Chase Infiniti acordou com o celular descarregado na manhã em que foi indicada ao Oscar por "Uma Batalha Após a Outra".

Maggie O'Farrell, autora de "Hamnet" e co-indicada ao prêmio de melhor roteiro da adaptação, diz que o filme "não me parece um filho, mas sim uma espécie de sobrinha ou sobrinho". E para Joachim Trier, diretor de "O Valor Sentimental", era hora de brindar com champanhe.

▶ Leia mais reações

O desafio para entrar no Globo de Ouro

Policiais da Universidade da Califórnia e de Simi Valley, juntamente com cães farejadores de bombas sem nenhuma ligação óbvia ou imediata, estavam presentes para ajudar a monitorar os veículos que deixavam os hóspedes, em um percurso labiríntico que poderia confundir até mesmo o angelino mais experiente, acessível apenas para quem viajava para o leste.

O Globo de Ouro também escolheu uma subida de escadaria assustadora para seus convidados famosos, ladeados por fotógrafos de ambos os lados. A configuração não é muito diferente da imponente Grande Escadaria do Met Gala.