TELEVISÃO

Dupla Sandro e Ronaldo animam o Terra da Padroeira

Programa da TV Aparecida ainda recebe o cantor Rafael Marques e outros artistas

Por Vera Jardim Publicado em 09/01/2026 às 09:23
O dois Mineiros Divulgação

Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recepcionam mais alguns bons representantes da música sertaneja no palco do Terra da Padroeira. No programa da TV Aparecida deste domingo (11), às 9h, a dupla Sandro e Ronaldo e o cantor Raffael Marques são os destaques.

As apresentações da produção começam com Sandro e Ronaldo, irmãos de Niquelândia (GO), que somam 17 anos de carreira na música sertaneja. Com vozes semelhantes às da consagrada dupla Gino & Geno, os artistas foram apadrinhados por eles no início da trajetória. Influenciados pela tradição musical da família, especialmente da mãe e da tia, Sandro e Ronaldo consolidaram juntos o sonho de cantar e construir uma carreira de destaque.

Tem ainda Raffael Marques, cantor e compositor de São João da Boa Vista (SP), que iniciou sua trajetória musical aos 10 anos de idade. Ele integrou por oito anos a dupla Diego & Rafael e, posteriormente, atuou como produtor musical e compositor, com mais de 400 músicas escritas. Em carreira solo, reforça sua identidade caipira, com fortes influências do country-rock. Em 2017, venceu o BCMA Awards na categoria “Melhor Música do Ano” com a canção “Os Caipiras”. Em 2021, gravou seu primeiro DVD solo, Country, Love & Caipirage.

Seguindo as participações, o programa terá Durval e Alladin, dupla remanescente de outras formações, que se uniu em um projeto para cantar modão, clássicos da música sertaneja e sucessos da carreira. Os dois, que lançaram a parceria na TV Aparecida em 2021, têm no repertório músicas como "As Andorinhas", "Dois Passarinhos", "Lembrança de Quem Eu Amo", "Oração Pela Família", entre outras.

E Os Dois Mineiros encerram os shows de domingo. Formado pelos irmãos Antero de Souza Lima e Almezino de Souza Lima, o duo deixou a vida simples do campo para correr ao encontro de seus sonhos. Em 1969, os dois chegaram a formar a dupla Tamio e Tupã, mas a parceria não durou mais que uns meses. Já na década de 80, os irmãos voltaram a se unir, quando tiveram a oportunidade de se apresentar num programa de auditório da ABAS, onde cantaram pela primeira vez para uma plateia amante da música sertaneja e foram batizados com o nome de Os Dois Mineiros.

Terra da Padroeira, domingo, às 9h

Galeria de fotos