Retratos Femininos mostra o papel da atividade física na recuperação do câncer
Programa traz relatos de mulheres que tiveram uma mudança de vida com o crossfit
O Retratos Femininos deste sábado (10), às 13h, vai mostrar a história de Jéssica Firmo e Danieli Seabra, duas mulheres que venceram o câncer com ajuda do crossfit, modalidade que foi de muita ajuda no processo de cura. A apresentadora Abiane Souza encontrou as entrevistadas em um box de crossfit na cidade de Guaratinguetá (SP).
A produção da TV Aparecida conta que Danieli passou por muitas coisas ao receber o diagnóstico de câncer em 2023, após ter notado nódulos nos seios. Nesse período de muitas mudanças, ela voltou a praticar atividades físicas. Danieli foi influenciada a praticar o crossfit por uma professora, o que ajudou muito no tratamento e, após ele, trazendo saúde e qualidade de vida. Ela considera que o crossfit a deixou mais sociável, além de trazer desafios diários e motivação para viver. Dani está em remissão, com um ano de cura.
O programa traz ainda o relato de Jéssica, uma advogada de 34 anos, que reside em Aparecida. Em 2025, ela foi diagnosticada com um tumor no colo do útero, que necessitou de um tratamento com quimioterapia e radioterapia, finalizado em agosto, com uma remissão muito grande e praticamente curada. Jéssica já treinava crossfit há quatro anos e não parou durante o tratamento, ajudando-a fisicamente e, principalmente, mentalmente, pois cada treino era uma vitória.
Retratos Femininos, sábado, às 13h