MÍDIA & ENTRETENIMENTO

'Harry Potter brasileiro' abandona nome do personagem após notificação da Warner

Cantor soteropolitano, conhecido pela semelhança com Harry Potter, muda de nome artístico após exigência da produtora.

Publicado em 08/01/2026 às 10:17
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O cantor baiano conhecido como Harry, O Bruxo, que soma mais de 980 mil seguidores nas redes sociais, anunciou que deixará de usar o nome 'Harry' em seus perfis. Morador de Salvador, ele ganhou destaque por sua semelhança física com o personagem Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe nos cinemas, além de produzir vídeos de humor e apresentações musicais.

A decisão ocorre após o recebimento de uma notificação da Warner Bros., detentora dos direitos da franquia Harry Potter. De acordo com o artista, a empresa entrou em contato com sua assessoria de marcas e patentes para informar que o uso do nome associado ao personagem não poderia continuar. A partir de agora, ele passará a se apresentar apenas como O Bruxo nas redes sociais.

Em vídeo publicado no Instagram, o músico explicou que a escolha foi feita em respeito à produtora e à marca. "Por respeito à Warner Bros. e ao Harry Potter, estou removendo o nome Harry das redes sociais. Não sou o Harry Potter, mas respeito toda essa trajetória e essa história maravilhosa", afirmou.

A Warner Bros. foi procurada pelo Estadão para comentar a decisão, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.

Além de atuar como sósia em eventos, O Bruxo também é cantor de arrocha. Ele integra um grupo de artistas baianos que viralizou nas redes sociais em outubro do ano passado, após o lançamento do vídeo Hollywood do Samba, ao lado de personagens como Will Baiano, Jack Baiano e Eddie Murphy Baiano.