Warner Bros. Discovery rejeita nova oferta hostil da Paramount
Empresa reafirma confiança em acordo bilionário já firmado com a Netflix e destaca riscos em proposta rival.
A Warner Bros. Discovery recomendou que seus acionistas rejeitem a oferta hostil revisada da Paramount, alegando que o acordo existente com a Netflix é mais sólido e vantajoso.
Em carta divulgada nesta quarta-feira (7), a Warner afirmou que a proposta revisada da Paramount não é superior, "ou mesmo comparável", ao acordo de US$ 72 bilhões firmado com a Netflix, envolvendo seus estúdios de cinema, TV e o serviço de streaming HBO Max.
Recentemente, a Paramount aumentou sua oferta para US$ 77,9 bilhões em dinheiro pela empresa inteira, na tentativa de convencer a Warner a desistir do acerto já fechado com a gigante do streaming.
O conselho da Warner decidiu, por unanimidade, que a nova proposta da Paramount "continua inadequada, especialmente diante do valor insuficiente que proporcionaria". O colegiado também apontou incertezas sobre a capacidade da Paramount de concluir o negócio, além de potenciais riscos aos acionistas caso a operação não se concretize.