Sidney Gusman, editor braço-direito de Mauricio de Sousa, deixa MSP Estúdios após 20 anos
Responsável pelo projeto Graphic MSP e grandes sucessos da Turma da Mônica, jornalista anuncia saída histórica da Mauricio de Sousa Produções.
Sidney Gusman, jornalista e editor-chefe do MSP Estúdios (Mauricio de Sousa Produções), anunciou sua saída da empresa após duas décadas de trabalho.
Em uma publicação de despedida nas redes sociais, nesta terça-feira (6), Gusman compartilhou a notícia e relembrou o convite feito por Mauricio de Sousa em 2006. “Foi ele, lá em 2006, logo depois de lançarmos o livro Mauricio - Quadrinho a Quadrinho, pela Globo, que olhou pra mim e falou: ‘Vou criar uma área para você criar projetos pra mim’”, escreveu Gusman.
Durante sua trajetória, Gusman foi o idealizador do projeto Graphic MSP, que lançou graphic novels com os personagens clássicos da Turma da Mônica reinterpretados por diversos artistas brasileiros.
Além do Graphic MSP, outros projetos de destaque sob sua gestão incluem Turma da Mônica e Pelezinho, MSP 50 e MSP 90, consolidando sua importância no universo dos quadrinhos nacionais.