PAUTA CULTURAL

"Desconcerto, desmantelo” é show nas vozes de Ítallo França e Lucas Bezerra

Compositores nordestinos recebem o público nesta quinta (20), no Teatro Jofre Soares

Publicado em 18/03/2025 às 09:28

Dois amigos. Um alagoano de Arapiraca, um cearense de Orós. Um encontro que nasceu no distanciamento da pandemia, em 2021, quando Ítallo França e Lucas Bezerra lançavam trabalhos inéditos e se conheceram pelas redes sociais. A música veio antes do contato físico: trocaram ideias, rascunharam uma canção juntos, mas tudo entre telas.

O primeiro encontro, cara a cara, aconteceu na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió – o mesmo bairro onde agora dividem o palco para apresentar Desconcerto, Desmantelo, na próxima quinta (20), no Teatro Jofre Soares, no SESC Centro.

O show celebra o encontro e as referências em comum dos dois compositores nordestinos da cena contemporânea da música popular. Ítallo e Lucas trazem um repertório que mistura composições próprias e releituras de canções que marcam suas trajetórias.

O repertório estreou em São Paulo, em 2023, e teve sua primeira apresentação em Maceió em agosto de 2024, no Teatro de Arena. Agora, os artistas trazem Desconcerto, Desmantelo para o SESC Centro, em Maceió, em uma noite que promete ser marcada pela musicalidade e pela sintonia dos dois artistas. No dia seguinte, 21 de março, eles levam o show ao Teatro Hermeto Pascoal, no SESC Arapiraca, terra natal de Ítallo, prometendo uma noite ainda mais especial para o público da cidade.

No palco, Ítallo e Lucas estarão acompanhados por Júnior Bragazion (teclas) e pela cantora Fernanda Guimarães, convidada especial da noite.

Realizado com o apoio do SESC Alagoas, Desconcerto, Desmantelo é um convite para chegar junto, se emocionar e deixar a música tomar conta.

Sobre os artistas:

Ítallo França é cantor, compositor e multi-instrumentista, natural de Arapiraca-AL. Desde 2014, constrói uma discografia consistente que dialoga com a tradição nordestina e elementos da música contemporânea. Com três álbuns lançados – Casa (2016), O Time da Mooca (2020) e Tarde no Walkiria (2023) – Ítallo transita entre a canção e a experimentação, equilibrando lirismo e sonoridade visceral.

Lucas Bezerra é cantor e compositor nascido em Crato-CE e criado em Orós. Radicado em Maceió, lançou em 2021 o EP Transito, produzido por Arthus Fochi e com participação de Juliana Linhares. O show desse disco já circulou por diversas cidades do Brasil. Além de seu trabalho solo, Lucas colabora com diversos artistas e prepara dois novos álbuns: um de composições próprias e outro em homenagem ao compositor paraibano Totonho.

Serviço:

20/03 – 20h | Teatro Jofre Soares (SESC Centro, Maceió)
Participação especial de Fernanda Guimarães
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)
Ingresso solidário: levar 1kg de alimento não perecível (destinado ao Programa Mesa Brasil do SESC).
Vendas exclusivamente pelo Sympla.