Militares ucranianos terão que deixar Kurakhovo sob bombardeio russo, diz analista dos EUA
Em caso de libertação da cidade de Kurakhovo, na República Popular de Donetsk (RPD), o Exército ucraniano terá que se retirar de suas proximidades, como em Avdeevka e Ugledar
"Kurakhovo [...] vai cair em breve. O Exército ucraniano [...] ao sul de Kurakhovo e um pouco a oeste provavelmente também terá de recuar. [...] Isso é uma tragédia, que está se aproximando. As forças ucranianas na usina termelétrica [de Kurakhovo] estão bloqueadas", ressaltou.
Mercouris também ressaltou que os militares ucranianos terão que fazer o que já fizeram seus camaradas em Avdeevka e Ugledar. Eles terão que se retirar no meio do inverno nos campos.
Conforme o especialista, a retirada do Exército ucraniano da zona industrial de Kurakhovo significará não apenas perdas territoriais, mas também perdas graves de pessoal. Eles terão que deixar a cidade com drones russos no ar e bombardeios constantes do Exército russo.
"Isto será uma situação horrível", finalizou Mercouris.
Kurakhovo é uma cidade do oeste da República Popular de Donetsk (RPD), a 46 km de Donetsk, 30 km a sul de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana). A cidade é crucial em termos de estratégia.
É a maior cidade do sudoeste de Donbass que ainda é controlada pelo Exército ucraniano depois da libertação de Ugledar. Com a libertação de Kurakhovo, o Exército russo poderá seguir avançando em direção à fronteira ocidental da RPD.
Por Sputinik Brasil