Advogado dos filhos de Cid Moreira diz que eles não serão deserdados: “É evidente”
Angelo Carbone, advogado dos filhos de Cid Moreira, acredita que eles não serão deserdados, como teria desejado o jornalista em testamento. Segundo a defesa da viúva do apresentador, Fátima Sampaio, os dois foram excluídos da herança do pai.
À Folha de S.Paulo, o advogado do cabeleireiro Roger Felipe Naumtchyk (47) e o comerciante Rodrigo Razendev Simões Moreira (54), herdeiros de Cid Moreira, afirmou que o processo para deserdar filhos é “muito sério e complicado” e que “é evidente que não ocorrerá a deserdação”. Os dois entraram na Justiça após serem informados que teriam sido deserdados no testamento do pai.
O advogado Davi de Souza Saldaño, que defende a viúva, relatou que o pedido para deserdá-los ocorreu com base em trecho do Código Civil que considera “indignos” de receberem heranças filhos envolvidos em acusações caluniosas contra o dono do patrimônio.
Roger e Rodrigo pediram a abertura do inventário de Cid Moreira horas depois de sua morte. Os herdeiros estão em uma guerra com a família do apresentador desde antes de sua morte, que inclui acusação de uso indevido de seu patrimônio quando já estaria senil e até abuso, abandono e cárcere privado.