Maidê Mahl: novo boletim médico da atriz é divulgado pelo Hospital das Clínicas
A atriz Maidê Mahl permanece internada em estado grave, informou o boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, neste domingo, 8.
A artista está sob cuidados intensivos desde que foi localizada pela polícia, na última quinta-feira, 5, e levada ao hospital. Segundo o HC, Maidê "permanece em estado grave e estável, sem apresentar intercorrências clínicas em seu tratamento na unidade intensiva nas últimas 24 horas".
O que ocorreu com Maidê Mahl
O desaparecimento da atriz ganhou destaque depois que parentes, amigos e colegas de profissão fizeram um apelo nas redes sociais para que ela fosse encontrada.
Maidê havia sido vista pela última vez no dia 2, em Moema, na zona sul de São Paulo. Na ocasião, ela usava uma mochila nas costas, sobretudo bege, calça xadrez, um cachecol e uma boina marrom.
Na noite de quinta-feira, 5, a atriz foi encontrada pela Polícia Civil em um hotel na Vila Mariana. Ao site G1, a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Maidê foi encontrada "muito lesionada" e que precisou ser reanimada antes de ser levada de ambulância para o hospital.
No dia seguinte, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que policiais haviam ouvido pessoas ligadas à atriz e analisado câmeras de segurança de locais que ela havia frequentado antes de desaparecer. Segundo a SSP, não foram constatados indícios da entrada de outras pessoas no quarto em que Maidê foi encontrada.
Carreira
Gaúcha, Maidê era modelo e participou de duas séries brasileiras. Ela interpretou a modelo e atriz Elke Maravilha na série O Rei da TV, disponível no Disney+. A trama aborda a vida de Silvio Santos.
Na Max, a atriz participa da série de suspense Vale dos Esquecidos. Ela dá vida a Giovanna, jovem que decide fazer uma trilha na Serra do Mar, em São Paulo, ao lado dos amigos. Quando um deles é atacado por estranhos, eles fogem para o Vale Sereno, onde os habitantes agem como no século passado.