Espetáculo teatral de netos de Silvio Santos presta homenagem ao apresentador
O elenco do musical Hairspray, em apresentação no Rio de Janeiro, prestou homenagem a Silvio Santos neste sábado, 17, após a morte do apresentador, aos 93 anos. O espetáculo tem como produtores Lígia e Tiago Abravanel, netos do fundador do SBT. Tiago também é diretor e ator da peça.
"Nada melhor do que ter um espetáculo que fala de televisão, alegria e amor para a gente prestar nossa homenagem ao maior comunicador da televisão brasileira, que nos deixou hoje, o grande Silvio Santos", diz o elenco, em homenagem ao apresentador.
O ator Lindsay Paulino também agradeceu a contribuição de Silvio Santos e do SBT à comunidade LGBT+: "Nosso querido Tiago é um homem gay, gordo, e publicamente assumido (...) Hairspray se passava na TV há algumas décadas. Que ironia, também há algumas décadas, Silvio Santos se tornava pioneiro ao dar espaço à comunidade LGBT se apresentar no SBT. No país onde mais mata a nossa comunidade no mundo, travestis pretas eram perseguidas e retratadas quase que exclusivamente em programas policiais, mas Silvio deu visibilidade a elas em seus programas".
"Em certo ponto, a arte drag foi para a TV brasileira por meio dele, que sempre deu espaço à nossa população. Obviamente, temos as questões do preconceito, que eram um recorte da época, mas quando ninguém mais fez, essas pessoas estavam lá. Obrigada, Silvio", completou Paulino.
Os netos de Silvio Santos não participaram do musical neste sábado para estar com a família em São Paulo. O papel de Edna Turnblad, originalmente interpretado por Tiago, foi substituído, para as sessões deste sábado e domingo, pelo ator Bernardo Berro.