Jayme Campos defende educação de qualidade
Senador destaca importância da valorização dos profissionais e do ensino integral para o desenvolvimento do país
Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (19), o senador Jayme Campos (União-MT) defendeu a união de esforços em prol de uma educação de qualidade. Segundo o parlamentar, a defesa da educação deve estar acima de qualquer ideologia, pois trata-se do principal instrumento de transformação social.
— É a educação que amplia oportunidades, reduz desigualdades, promove cidadania e prepara futuras gerações para o mundo contemporâneo — declarou.
Jayme Campos também ressaltou a necessidade de uma melhor administração dos recursos públicos e da valorização dos profissionais da educação. Para ele, é fundamental ampliar os investimentos no ensino integral. O senador destacou que, em seu estado, Mato Grosso, apenas 14% das escolas de ensino médio oferecem ensino em tempo integral.
— A educação é a chave da prosperidade de qualquer povo e de qualquer nação. Não existe país desenvolvido sem investimento em educação. Investir em educação não é gasto, é construir o futuro.