RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Durigan destaca abordagem construtiva em visita a Trump em Washington

Ministro da Fazenda afirma que cooperação no combate ao crime e tarifas comerciais serão temas centrais do encontro nos EUA.

Publicado em 06/05/2026 às 09:07
O ministro da Fazenda, Dario Durigan Reprodução / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira (6) que a expectativa para a viagem aos Estados Unidos e o encontro com Donald Trump é a melhor possível. Segundo Durigan, a proposta é conduzir as conversas com o ex-presidente norte-americano de maneira construtiva. Ele concedeu as declarações durante participação no programa Bom dia, ministro, da EBC, empresa pública federal.

"O debate brasileiro no mundo é muito respeitoso e o Brasil muito respeitado. Agora, estamos nos preparando para essa visita a Washington, para tratar com o presidente Trump e sua equipe, sempre de maneira muito construtiva", afirmou o ministro.

Entre os temas da pauta, de acordo com Durigan, estão a ampliação da cooperação entre Brasil e Estados Unidos no combate ao crime organizado e a discussão sobre tarifas comerciais impostas pelos norte-americanos a produtos brasileiros.

"Aumentar essa cooperação para combater o crime organizado está na nossa pauta. Tratar das questões envolvendo tarifa e comércio bilateral também está na nossa pauta", completou.