HOMENAGEM NO SENADO
Sessão especial vai celebrar os 80 anos da Comissão Fulbright do Brasil
Requerimento do senador Nelsinho Trad propõe homenagem à comissão que fortalece laços culturais entre Brasil e EUA.
Publicado em 15/04/2026 às 19:58
O Senado Federal realizará uma sessão especial para comemorar os 80 anos da Comissão Fulbright do Brasil. O requerimento para a homenagem (RQS 305/2026), de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), foi aprovado nesta quarta-feira (15) no Plenário.
O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos foi criado em 1946, por iniciativa do senador norte-americano William Fulbright, e, por isso, é conhecido como Comissão Fulbright.
Segundo Nelsinho Trad, a sessão especial representa uma justa homenagem à comissão, que considera “um marco da diplomacia e do saber, elo vital que liga o Brasil e os Estados Unidos por meio da cultura”.
A data da solenidade ainda será definida pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM).