Brasil será melhor com Caiado presidente, afirma Kassab
Presidente do PSD oficializa Ronaldo Caiado como pré-candidato do partido ao Planalto e aposta em alternativa à polarização
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, oficializou o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), como pré-candidato ao partido à Presidência da República em 2026. “Caiado tem coragem, energia e experiência para assumir compromissos”, declarou Kassab durante o J. Safra Macro Day, evento promovido pelo Banco Safra em São Paulo, nesta segunda-feira (30). “O Brasil vai ser melhor se o Caiado para presidente”, acrescentou.
Durante o painel sobre as eleições de 2026, Kassab destacou que o PSD busca apresentar uma política alternativa ao país. "O que tem norteado o PSD é uma postura de mostrar para o Brasil que a gente quer apresentar uma alternativa. Uma alternativa que não se apresenta na briga de boxe, xingando os outros, olhando apenas os pontos negativos", afirmou ao comentar a candidatura de Caiado ao Palácio do Planalto.
O dirigente partidário lembrou que o PSD tinha outros dois nomes considerados para a disputa: o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD). No entanto, Kassab avaliou que Caiado é o segundo candidato mais forte para chegar ao turno. "O PSD, ao longo desses meses, debateu a questão. Tínhamos três nomes excelentes, uma escolha difícil. Nós estávamos amadurecendo. Nos últimos dias, acabamos, por uma questão eleitoral, entendendo que o Ronaldo Caiado tem mais chances de chegar no 2º turno. E chegando no 2º turno, ele vencerá as eleições", afirmou.
Kassab reforçou: "Acabamos, sim, nos definindo por Ronaldo Caiado, e ele vai ser o candidato a presidente da República do nosso partido. Mais do que isso, será uma alternativa para os brasileiros que entendem que os últimos governos, tanto a família Bolsonaro quanto a família petista, tiveram as suas oportunidades".
Em entrevista, o presidente do PSD disse acreditar que a candidatura de Caiado pode crescer fora da polarização entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Tenho certeza de que nos próximos meses a terceira via poderemos ganhar corpo”, concluiu.