Governo envia PL da aposentadoria dos militares e Múcio visita Lula
O presidente Luís Inácio Lula da Silva segue em recuperação na casa dele, na capital paulista, desde essa segunda-feira (16), quando recebeu alta hospitalar. Na manhã desta terça-feira (17), Lula recebeu o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O encontro aconteceu no dia em que o governo federal enviou ao Congresso o projeto de lei que altera regras para a aposentadoria de militares.
O ministro comentou a medida:
"A promoção de militar é como procissão. Para um na frente, para tudo atrás. Então a gente tem que ver como adequa isso porque senão você vai ter o que eles chamam de empoçamento. Alguns postos que vão ficar empoçados em algum lugar. Ou muito coronel quando não tá precisando, ou muito major, ou muito capitão."
Na última semana, o presidente Lula foi submetido a procedimentos para drenar um hematoma na cabeça, depois de uma queda na residência oficial da Alvorada, no mês de outubro.
Apesar das notas diárias divulgadas pela equipe médica do hospital Sírio Libanês, onde o presidente esteve internado na semana passada, alguns vídeos com informações distorcidas passaram a ser divulgados no Youtube Brasil. Por isso, a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, ligada à Advocacia Geral da União, solicitou a derrubada de 12 vídeos em, no máximo, 24 horas úteis. O órgão notificou a plataforma por violação ao direito à informação e por extrapolar os limites da liberdade de expressão.
Em resposta, na noite dessa segunda, o Youtube Brasil informou que já tinha retirado sete dos 12 vídeos apontados.
Política Ministro diz que carreira militar é longa e vai ter que adequar São Paulo 17/12/2024 - 14:40 Leila dos Santos / Eliane Gonçalves Leandro Martins Lula aposentadoria militares Múcio Monteiro terça-feira, 17 Dezembro, 2024 - 14:40 1:44