"Queridinha do Imperador e dos Renans", Ana Adelaide é a única candidata do MDB a receber recursos do fundo partidário divulgados até agora
A vereadora Ana Adelaide França, candidata à reeleição pelo MDB, está se destacando como a "queridinha" do partido em Palmeira dos Índios, especialmente no grupo dos Renan's e do prefeito Julio Cezar, intitulado "Imperador". De acordo com o sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até esta data, dia 21 de setembro, a candidata foi a única entre seus colegas do MDB a receber recursos do fundo partidário. O valor de R$ 15 mil foi destinado à sua campanha, marcando um contraste com outros candidatos do partido que, até agora, não receberam qualquer suporte financeiro declarado oficialmente.
Enquanto isso, os demais candidatos do MDB em Palmeira dos Índios seguem sem qualquer registro de repasse de recursos partidários até o dia 21 de setembro, a apenas 15 dias das eleições. Candidatos como Célia Queiroz (Maria Célia Queiroz de Sousa), Cida Galdino (Josefa Aparecida Galdino dos Santos), Dindor (Genival Santana de Araújo), Fabiano da Vigilância (Fabiano Morais Cavalcante), Flávia Ferreira (Flávia Ferreira da Silva), Jânio Marques (Jânio Barbosa Marques), Maxwell Feitosa (Maxwell Rocha Feitosa), Pedrinho Gaia (Pedro Rodrigues Gaia Bisneto), Roberto Cândido (Roberto Cândido de Araújo), Salomão Torres (Salomão Cavalcante Torres), Sérgio da Besta (Sérgio Silva da Rocha) e Sérgio Passarinho (Paulo Sérgio Silva de Lima) ainda não receberam apoio financeiro do partido registrado oficialmente.
A dúvida que paira no ar é: os outros candidatos do MDB receberam e ainda não prestaram contas ou estão "a bico seco", sem apoio financeiro?
Com a eleição se aproximando em menos de 15 dias, a disparidade no apoio financeiro dentro do partido levanta questionamentos sobre a transparência e equidade na distribuição dos recursos do fundo partidário. Seria Ana Adelaide a favorita do partido, ou há outra explicação para o tratamento diferenciado?