Rafael Brito e Gaby Ronalsa destacam importância cultural do Pontal da Barra*
Visita ao lado do candidato a vereador Milton Ronalsa contou com encontros com pescadores, artesãos e donos de restaurantes
Nesta quinta-feira (19), em disputa pela prefeitura de Maceió, Rafael Brito, esteve no bairro do Pontal da Barra acompanhado pela vice Gaby Ronalsa e pelo candidato a vereador Milton Ronalsa. O trio percorreu as ruas da localidade, reconhecida por sua produção artesanal, como o famoso bordado filé alagoano, e pela pesca, ouvindo as demandas dos moradores e empreendedores da região. O deputado Dudu Ronalsa se juntou ao grupo em seguida.
Durante a visita, Rafael ressaltou a importância do bairro para a economia e cultura de Maceió, destacando o artesanato e a gastronomia local como grandes atrativos para o turismo.
"É um polo extremamente importante para a cultura e para a gastronomia da nossa cidade. Aqui com certeza mora uma parte do nosso espírito de cultura, do povo acolhedor, principalmente na beira da lagoa. É muito importante que a gente venha ouvir as pessoas, conversar com os empreendedores, artesãos, donos de bares e restaurantes, e dotar o bairro da infraestrutura necessária para que o turismo volte a frequentar com maior intensidade", afirmou.
Gaby Ronalsa reforçou o compromisso da chapa com o desenvolvimento sustentável do Pontal da Barra. "Estamos aqui para garantir que o Pontal seja reconhecido e valorizado pelo que representa. Nossa proposta é fazer com que os moradores e empreendedores possam crescer com o turismo, sem perder suas raízes", pontuou.
Milton Ronalsa, que tem fortes laços com a comunidade, também se pronunciou, destacando a relevância do folguedo Chegança, tradicional do bairro. "O Pontal da Barra é berço de uma cultura riquíssima que precisa ser preservada e incentivada. A Chegança é um exemplo do quanto o nosso povo mantém viva a história, e nosso objetivo é ampliar o apoio a essas manifestações culturais", concluiu.
Entre seus compromissos de campanha, Rafael destaca a valorização da cultura de Maceió, que foi esquecida nos últimos quatro anos, com incentivos culturais em grandes feiras e eventos, valorização, calendário fixo de festividades, entre outras ações que foram demandas do próprio setor cultural.