Basile Christopoulos denuncia falta de políticas públicas em ocupação na Cidade Universitária
Candidato a vereador em Maceió pelo PT critica ausência de plano habitacional adequado e defende direito à moradia digna
Em visita à ocupação Tereza de Benguela, na Cidade Universitária, o candidato a vereador Basile Christopoulos (PT) criticou a ausência de políticas públicas habitacionais em Maceió. Segundo ele, a falta de um plano estruturado agrava a situação de inúmeras famílias que vivem em condições precárias, sem saneamento básico e acesso adequado à saúde e educação.
“O direito à moradia é fundamental. No entanto, a realidade de muitas famílias em Maceió mostra que esse direito está longe de ser respeitado. Casas sem condições dignas e a ausência de saneamento são reflexos de um problema social que a administração municipal ignora”, afirmou o candidato.
Basile aproveitou a oportunidade para reforçar o seu compromisso com a luta por melhorias nas condições de vida da população mais carente. “Estou à disposição de todos os maceioenses para continuar essa luta. Meu número é 13123, e sempre estarei ao lado daqueles que buscam por justiça e dignidade”, concluiu.
Quem é Basile?
Basile Christopoulos é doutor em Direito pela USP e professor na UFAL. Pai de Georges e Teodora, ele já foi candidato ao governo de Alagoas em 2018, recebendo quase 60 mil votos. Para ele, a educação pública de qualidade e a igualdade em Maceió são fundamentais para melhorar a vida na cidade.
O petista nunca ocupou cargos políticos, o que o coloca como um outsider da forma de fazer política convencional, com o objetivo de dar voz a quem mais precisa e transformar a Câmara de Maceió em um espaço progressista e plural, elevando o nível do debate público.