MERCADO ECONÔMICO

Vamos isentar de impostos os empresários que vierem para a zona leste de SP, diz Boulos

Publicado em 24/08/2024 às 18:01

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, prometeu na tarde deste sábado, 24, isentar de impostos os empresários que resolverem instalar empresas na zona leste da capital paulista. A promessa da Boulos se deu na esteira de duras críticas que o candidato fez ao adversário e candidato à reeleição, prefeito Ricardo Nunes (MDB).

"Aqui em São Miguel, eu quero assumir um compromisso com vocês. A zona leste já foi tratada como cidade dormitório, onde o povo só morava e tinha que trabalhar muito longe. Hoje, apesar da zona leste ter se desenvolvido, ainda tem muita gente que tem que sair daqui e ficar duas horas no ônibus lotado para ir trabalhar lá no centro. E por isso, como nós temos um prefeito que não cuidou da zona leste, não cuidou do desenvolvimento, o compromisso que eu quero assumir com vocês é que o nosso governo, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, nós vamos trazer emprego e oportunidade para a zona leste da cidade", prometeu Boulos.

"Pra quem mora aqui poder trabalhar perto da sua casa, nós vamos chegar para o presidente Lula, para as empresas, e dizer o seguinte: olha, você hoje tá lá no centro, se você vier pra zona leste, para a periferia da cidade, nós vamos apoiar, dar crédito, isentar de impostos", acrescentou. "Vamos dar o apoio para os empresários que queiram gerar emprego na zona leste, para que vocês não precisem ficar todo dia sofrendo o que sofrem hoje. É o cuidado que nós vamos ter com a periferia da zona leste", disse Boulos.

A promessa de isenção de impostos feita por Boulos se deu sobre o mesmo palanque do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tem empenhado esforços para cortar gastos e estimular a arrecadação tributária - o que inclui um pente-fino nos incentivos que, ainda hoje, são dados a setores empresariais no País.

Boulos voltou a repetir fala que fez em comício pela manhã em Campo Limpo, zona sul da capital paulista, quando disse que não permitirá a permanência "deste incompetente na Prefeitura, nem deixar que o marginal chegue perto da Prefeitura" ao se referir ao prefeito Ricardo Nunes e ao candidato Pablo Marçal (PRTB).