ALIANÇA

Pedido de Lula foi decisivo para garantir o apoio do PT a Rafael Brito em Maceió

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 31/07/2024 às 11:24
Arquivo

No Partido dos Trabalhadores (PT) quem decide os candidatos e alianças majoritárias nas eleições em cidades com mais de 100 mil eleitores é o Diretório Nacional e foi justamente o que aconteceu para definir a aliança estratégica para as eleições de outubro em Maceió. O presidente Lula falou com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, sobre a importância da aliança MDB – PT na capital alagoana, conforme solicitação do presidente estadual do MDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros. Para o pleito de Arapiraca, a orientação foi exatamente a mesma.


Em Maceió, depois do pedido de Lula, a decisão no diretório nacional colocou em votação e decidiu pela coligação entre os partidos por 16 votos a favor, dois contra e uma abstenção, ficando definido que o PT em Maceió fará a indicação do candidato a vice na chapa de Rafael Brito.


Ao governador Paulo Dantas (MDB), o deputado federal Paulão (PT) assegurou que o partido em Alagoas irá respeitar a decisão do diretório nacional e foi enfático ao afirmar que o único inimigo é mesmo o atual prefeito, JHC, candidato à reeleição.