Pedro Oliveira
Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.O tempo do prefeito
Um dia após a eleição o prefeito JHC surpreendeu ao chegar no gabinete e pedir um mapa de Alagoas. Em seguida ordenou para imediatamente, uma relação com prefeitos eleitos e derrotados, com a respectiva votação, além de vereadores de todos os municípios. Ordens atendidas, trancou as portas e em algum momento mandou chamar a secretária de comunicação, Eliane Aquino, com a qual ficou por vinte minutos e dez segundos. Demorou por cerca de quatro horas, deu e recebeu alguns telefonemas e ao sair, levando seus mapas e marca textos, o seu semblante era só felicidade.
Logo chegará o tempo de construir alianças e apoios importantes. O prefeito já mostrou sua competente estratégia no tabuleiro da política, com o resultado vergonhoso para seus adversários em Maceió. Em cada município que passar, irá deixar uma boa impressão, com seu perfil carismático, papo reto, poder de convencimento e Maceió como vitrine para mostrar do que é capaz. Isto se for candidato. (A história é fictícia, mas muito próxima do real).