Paiva Netto

O inigualável lenitivo celeste

Publicado em 02/10/2024 às 20:00

Às vezes, você, estimada leitora, prezado leitor, sofre a incompreensão das criaturas mais queridas à sua Alma, e não pode desabafar, porque é pior, vai envolver um monte de gente, pessoas que confiaram em sua discrição. Há conjunturas que são semelhantes a teias de aranha, nas quais se sente abandonado, abandonada, como se o mundo inteiro estivesse contra você. Não se conforme com essa ideia! Há uma escapatória, você pode falar com Deus, com o Cristo, com o Santo de sua devoção, com a entidade sagrada de sua crença, seja Buda, o Profeta Muhammad, Lao-tsé, Confúcio, Zoroastro, Krishna, Moisés, os Orixás, os Antepassados, ou, se você não acredita em nada, converse consigo mesmo, com o Universo. Você está com um problema?! Ninguém conhece a situação melhor do que a própria pessoa. O que não pode ocorrer é trancar-se em si mesmo, ou em si mesma, porque daí explode. Todo ser humano é um gerador de força.

Ligue-o e veja o que acontece se não direcionar aquela energia para mover fábricas, iluminar casas, dar suporte aos hospitais... Ele simplesmente vai estourar, torrar seus componentes, queimar tudo.

Caridade — ato de diplomacia

Está cheio de conflitos, dores, adversidades? Então, faça Caridade, socorra os outros... Dessa forma, estará de igual modo atenuando e resolvendo os seus desafios. Os mais antigos diziam: “Cérebro desocupado é oficina do diabo”. Ademais, Caridade é também um ato de diplomacia!