Paiva Netto

Deus enxuga toda lágrima

Publicado em 25/09/2024 às 08:00

O saudoso radialista, jornalista e fundador da Legião da Boa Vontade, o Irmão Alziro Zarur (1914-1979), dizia, em sua famosa prece Vamos Falar com Deus: “Nenhum sofrimento é vão, nenhuma lágrima se perde. A vida humana é apenas uma preparação para a verdadeira Vida. Não há um pranto sequer que Deus não veja. E quem não chora a sua lágrima secreta? O Pai Celestial guarda-as para toda a Eternidade.

E eu completei desta forma: as lágrimas dos pobres e as dos ricos. Há problemas que você não pode revelar nem à pessoa mais amiga, nem mesmo ao pai, à mãe, à irmã, ao irmão, à esposa, ao esposo, porque assim vai transferi-los para outros ombros, que talvez não estejam tão fortes para ajudar a carregá-los. Entretanto, para Deus, para o Cristo e para o Espírito Santo podemos contar as nossas mais recônditas aflições. E o Pai Celestial não apenas acolhe nossos prantos, como prometeu saná-los ao atravessarmos corajosamente as tribulações da existência: “E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse, 7:17).

À guisa de oração

Ó Deus, sois Caridade, sois Amor, sois a Esperança dos deserdados; a certeza de épocas melhores para os aflitos; o conforto e a justiça para os desamparados; a alegria para os tristes; o Divino Alimento para os famintos; a cura para os enfermos; o futuro para os jovens; o afeto para as crianças; e o carinho para os idosos. Amém!