Laurentino Veiga

A igreja Viva de Jesus Cristo

Publicado em 28/09/2024 às 08:00

Frei Francisco Battistini nasceu na cidade de Fivizzano, Massa Carrara, Itália, aos 14.01.1934, ordenou-se em 1961. Fez estudos filosóficos e       teológicos nos seminários dos Padres Carmelitas Descalços de Pisa e Florença. Em 1963, aportou no Brasil para servir as dioceses de Caratinga (MG), Campos e Petrópolis (RJ).

A Editora Vozes (2010), publicou o majestoso livro intitulado: A Igreja do Deus Vivo - Coluna e Fundamento da Verdade - Curso Blíblico Popular sobre a Verdadeira Igreja. Composto de cinquenta aulas esclarecedoras a respeito da Bíblia católica e a protestante espalhada no mundo inteiro E, por conseguinte, apropriada àqueles desejosos de conhecimentos bíblicos. ” A Igreja do deus Vivo é coluna e fundamento da verdade”.

Na primeira abordagem, o Autor sentencia o Antigo Testamento composto de 46 livros que tratam do começo da humanidade até Jesus. Enquanto o Novo Testamento: contém 27 livros historiando a vida e os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos, bem como a história dos primeiros 60 anos da Igreja.

Nesse sentido, a Bíblia Católica tem 73 livros. A Bíblia protestante, por sua voz, tem 66 livros: sendo 39 AT e 27 do NT. Notadamente, foram surrupiados sete livros, a saber: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 01                   Macabeus e 02 Macabeus. Afora isso, faltam os capítulos 10 a 16 do Livro de Ester e os capítulos 03, 13 e 14 do Livro de Daniel.

Por outro lado, Frei Battistini fala da palavra Cânon que significa regra, norma. Trata-se, portanto, de um compêndio que eleva o conhecimento dos católicos em combinação com o Direito Canônico do Vaticano. A Igreja Católica Apostólica e Romana tem uma história completa e segura ao longo dos séculos.

A Bíblia Católica é a palavra de Deus, escrita que chegou até nós pela Igreja. Jesus não mandou que os apóstolos escrevessem a Bíblia. Somente determinou que pregassem e ensinassem a sua palavra: “ Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho e a toda criatura”. (Mc 16,15): “Quem a vós ouve, a mim ouve” ( Lc 10,16).

Nota-se, em grande estilo, que Frei Batisttini fez pesquisa sobre as denominações evangélicas: Presbiterianos (Escócia, 1560); Os congregacionalistas (Inglaterra, 1600); Os metodistas (Inglaterra, 1739); Anglicanos e episcopalianos; Os adventistas (Estados Unidos, 1831); Testemunhas de Jeová (Estados Unidos, 1874) e a Assembleia de Deus.

Recomenda-se, pois, a leitura do livro em epígrafe. 213 páginas recheadas de verdades católicas. Louve-se o trabalho do Autor, e, ao mesmo tempo, a feliz iniciativa de colocar à disposição da Humanidade seus conhecimentos abalizados. VIVA A Igreja do DEUS VIVO !!!