
Kleverson Levy
Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.Erro da administração de JHC está no interno e no silêncio para tais respostas públicas

Nas últimas semanas, dois temas denunciados na imprensa têm tirado o sossego da administração do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), e isso é fato comprovado nos bastidores da política.
A questão do transporte escolar, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a recomendação para que a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) cancele um contrato com a empresa Twobunker Produções, de propriedade do ex-secretário da pasta de Comunicação, Filipe Valões.
Nos casos citados acima, até o momento, a imprensa não obteve nenhuma resposta – até via jurídica – por parte da Prefeitura de Maceió. O fato da Secom, o município – ainda – goza de um prazo de 15 dias para responder ao MPAL, o que deve ocorrer até a semana vindoura, segundo obteve o Blog Kléverson Levy de uma fonte oficial do município.
Já na Educação, além da ‘pancada’ no sites de notícias, a Câmara de Vereadores tem sido o espaço – com verdade e veracidade – para os vereadores de oposição à gestão Caldas. Rui Palmeira (PSD) vem se destacando e se tornou um ‘calo no sapato’ de JHC ao levar temas que são discutíveis em favor da população.
Já disse: Rui Palmeira sabe o que deixou engavetado, conhece os reais problemas de Maceió, sabe os projetos que saem e não saem do papel e, por último, rebate os adversários com argumentos embasados.
Inclusive, cobrando todos os dias a presença do secretário da Semed, Victor Soares Braga, que silencia sobre o assunto desde que começou a repercussão. De fato, a situação da Semed=ransporte Escolar é um problema que deve perdurar até a metade do ano de 2025. Com isso, o desgaste político e administrativo contra JHC vai refletir no próximo ano.
Portanto, o Blog Kléverson Levy não vai aqui acusar ou defender quem quer que seja. Só que é preciso entender que o segundo mandato não é mais de arrumação administrativa. É uma continuidade que precisa de controle na gestão, responsabilidade, confiança e uma resposta mais enérgica do Poder Executivo para tais situações que vêm prejudicando, sem dúvidas, a imagem do prefeito.
Senão, é esperar – e os adversários contam com isso nos bastidores – de uma desconstrução política ágil após quatro anos de ascensão na capital alagoana. Política é Política! Por outro lado, dizem, que JHC vai carregar o carma que existe para o segundo mandato na Prefeitura de Maceió. Basta lembrar dos ex-prefeitos que já passaram – e até onde chegaram – a exemplo mais recente de Cícero Almeida.
Deixo o recado: o Erro da administração de JHC está no interno e no silêncio das respostas públicas para os problemas administrativos dentro da Prefeitura de Maceió. Não se pode apenas usar a rede social para esclarecer e dar ênfase aos fatos positivos. Precisa, todavia, responder aos fatos negativos – à altura – sobre o caos ou não caos que está ocorrendo. Não pode – apenas – silenciar, silenciar…!
Que o prefeito JHC se restabeleça – politicamente falando – a tempo para 2026. Veremos!
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy