
Kleverson Levy
Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.50 novos delegados da PC: Uma resposta às críticas contra SSP-AL?

Nesta segunda-feira, 10, o governador Paulo Dantas (MD) nomeou 50 novos delegados de Polícia Civil em Alagoas (PC-AL), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Segundo matéria da Agência Alagoas, além de ampliar o quadro de servidores da categoria, o reforço na segurança pública contribuirá para dar maior agilidade às investigações e elucidação de crimes.
“A nomeação dos novos profissionais faz parte das medidas integradas para combater a violência no estado. Com a nomeação, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) passa a contar com 162 delegados. Esses novos integrantes da Polícia Civil serão direcionados para atuar nas delegacias distritais do interior, de acordo com a necessidade de cada região”, diz o texto da Assessoria do Palácio República dos Palmares.
Porém, vale lembrar que nas últimas semanas a “alta cúpula de Segurança do Estado” foi bastante criticada por parlamentares alagoanos, bem como, na imprensa local. Dois casos foram o ápice para apontar, como publicou o Blog Kléverson Levy, que a Violência desenfreada em Alagoas expõe a fragilidade da Segurança no estado.
Tanto que o deputado estadual Leonam Pinheiro (União) acusou o governador de negligência sobre o caso de Maria Alice Oliveira da Silva, uma criança de 03 anos, que levou um tiro na porta de casa, no bairro do Ouro Preto, em Maceió. O parlamentar culpou Paulo Dantas pela morte.
Já no primeiro final de semana de fevereiro, no sábado, 01, mais uma adolescente foi morta a tiros à queima-roupa, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Os casos repercutiram negativamente para o Estado de Alagoas.
Portanto, não foi à toa que Paulo Dantas foi direcionado para nomeação dos 50 novos delegados da Polícia Civil de Alagoas. Inclusive, como até discursou o delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, ao afirmar “que os novos delegados atuarão nas investigações de mortes violentas intencionais”.
“Com estas nomeações, o governo estadual irá ampliar as ações da Polícia Civil em todo o estado. Além disso, será realizado um trabalho de reabertura das delegacias regionais, agilizando ainda mais os crimes praticados no interior”, disse Gustavo Xavier.
Afinal, até como escrevi anteriormente, a SSP-AL age – de maneira enérgica – quando é preciso dar satisfação à imprensa, à sociedade e às críticas que têm aumentado nos últimos meses.
E cá para nós, sabemos que os novos servidores públicos do estado têm uma missão árdua para atuar nas delegacias distritais do interior, capital e região metropolitana, de acordo com a necessidade de cada região, e combater a violência desenfreada em todas regiões do estado.
Por fim, será que, depois das críticas à SSP-AL, o chefe do Executivo deu uma resposta à altura? Será? Veremos, a partir de agora, o futuro da Segurança alagoana com essa nova medida tomada pelo Governo de Alagoas.
Boa sorte aos novos 50 delegados e delegadas de Alagoas.

Por aqui, Continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Leia Também: Violência desenfreada em AL expõe fragilidade da Segurança no estado
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy